Os pacientes e funcionários da Maternidade Rede Cegonha, viveram momentos de tensão na tarde desta quarta-feira (23.08), após o ar condicionado da sala de descanso dos médicos pegar fogo, em Várzea Grande.
O nas ruas esteve no local acompanhando todo o trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros - e entrevistou o Capitão Marco Antônio, que confirmou princípio de incêndio após um ar condicionado explodir. Porém, segundo o Capitão não houve vítimas.
Conforme o Corpo de Bombeiros, apesar de não ter havido vítimas, a fumaça causou um início de asfixia em algumas pessoas, e foi necessário o trabalho de arejar o local para evitar problemas respiratórios.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Gonçalo Barros, foram remanejadas, por precaução, três recém-nascidos, para o Pronto-Socrorro. "Remanejamos os três recém-nascidos apenas por precaução, porque foram utilizados extintores para apagar o fogo. Por conta disso, decidimos transferi-los", disse Gonçalo.
O secretário lamentou o ocorrido e disse que os ares-condicionados ficam ligados na maternidade, 24 horas por dia, num calor que chegou a 43º nesta quarta-feira, é quase impossível suportar a alta temperatura.
Gonçalo Barros disse que o Corpo de Bombeiros vai fazer o laudo para saber exatamente o que causou a explosão do ar.
Leia também: Incêndio em vegetação atinge muros e residências em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).