O Nas Ruas recebeu uma denúncia de um morador do bairro Pirineu relatando a precariedade da rua Manoel de Paula. Em vídeo enviado ao
, o morador alerta que a via é "muito estreita", o que aumenta a possibilidade de acidentes fatais devido ao alto fluxo de pedestres, ciclistas e veículos no local.
Ele ressaltou que nos horários de pico (grande circulação de veículos), o perigo é iminente, especialmente pela falta de sinalização na via.
Ao final, o morador cobrou dos vereadores adoção de providências para solucionar o problema, e desta forma evitar uma tragédia. "Vereadores de Várzea Grande, aproveitem que é ano de eleição e façam alguma coisa por essa via do Pirineu".
Outro Lado - A assessoria da Câmara Municipal de Várzea Grande disse ao que a responsabilidade pela manutenção das vias públicas é da Prefeitura, por meio das Secretarias de Obras, e de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.
Já a assessoria da Prefeitura de Várzea Grande explicou ao que assinada uma parceria com o Governo Federal para melhorias e urbanização da rua Manoel de Paula. No entanto, revelou que existem limitações e falta de recursos significativos, pois a via abrange mais de 10 km, além de restrições em obras decorrentes da área restrita do Aeroporto Marechal Rondon.
Leia também - Homem é preso suspeito de agredir esposa e por trafico de drogas
Leia nota na integra da Câmara Municipal de Várzea Grande - Responsabilidades de manutenção em vias públicas é responsabilidade da Prefeitura, por meio da secretaria de Obras ou, se for no caso de sinalização, Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.
Leia nota na integra da Prefeitura de Várzea Grande - Essa é a Rua Manoel de Paula que vai desde a Nova Várzea Grande, na Rua Miguel Leite até a Avenida São João no Grande Parque do Lago, cortando avenidas como a Castelo Branco, Brigadeiro Eduardo Gomes e Arthur Bernardes, todas na região central e do Aeroporto. Ela interliga o Pirineu margeando toda o Aerorporto Marechal Rondon e foi executada em parceria do Município com o Governo Federal, justamente para ter uma interligação de quem vem pela Ponte Sergio Motta em Cuiabá até o centro de Várzea Grande sem utilizar a Avenida Murilo Domingos, antiga 31 de Março. Existem limitações legais na execução de algumas obras em decorrência da área restrita do aeroporto e a Prefeitura de Várzea Grande trabalha o planejamento de urbanização da mesma, só que isto depende de recursos de grande valor, pois se trata de mais de 10 km até interligar com a Avenida Murilo Domingos (31 de Março).
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).