21 de Julho de 2024
21 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 22 de Abril de 2023, 09:25 - A | A

Sábado, 22 de Abril de 2023, 09h:25 - A | A

"NÃO MERECEMOS ISSO"

"Andamos no escuro e na rua, para dar lugar ao mato nas calçadas", diz morador de VG

O morador relatou que não existe mais calçadas para os pedestres, o mato tomou conta

Giovanna Bitencourt/VGN

Morador de Várzea Grande, Iura Maciel, denunciou ao sobre a situação da estrada do Engordador, em Várzea Grande. O morador reclamou do matagal que está consumindo a estrada e falta de iluminação na parte, que, conforme ele, é perigoso pois pode haver assaltos ou acidentes.

Iura explicou que passa pela via todos os dias para levar o filho à escola, e não existe mais calçadas para os pedestres, foi tomada pelo mato. Ele relatou que os pedestres e ciclistas, muitas vezes jovens que estão indo para escola, acabam andando na rua e isso pode ocasionar acidentes, devido à quantidade de carros que passam pela via.

Andamos na rua para dar lugar ao mato nas calçadas e no escuro sem iluminação, diz morador do Engordador

“O mato na estrada do Engordador está tomando conta novamente. Meu filho vai e volta todos os dias da escola por lá, e no final da tarde é muito difícil porque também falta iluminação. É uma escuridão a noite, chega a ser muito perigoso ter assalto, ou um acidente, porque as pessoas precisam andar na rua por não ter calçadas”, relatou.

O morador faz um apelo e pede para que os gestores de Várzea Grande deem atenção para os locais menos favorecidos, e arrumem as calçadas para evitar acidentes. “Está muito perigoso. Nós, moradores de Várzea Grande, não merecemos passar por isso. O certo seria uma calçada, sem mato, no mínimo. Já iria ajudar muito”.

Outro lado A equipe do entrou em contato com o secretário de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos de Várzea Grande, Breno Gomes, que afirmou que a Secretaria está com um projeto para iniciar a limpeza da estrada.

O secretário destacou que recentemente foi colocado lâmpadas novas nos postes para garantir iluminação do local, porém, o município não vence fazer manutenção, devido aos furtos na região. "Trocamos praticamente toda semana, mas não estamos vencendo, pois os furtos são constantes. Da última vez, tiraram o transformador, jogaram ao chão e tiraram o cobre de dentro", explicou Breno.

Leia também - Máquina usada em obras de asfalto estoura canos e deixa moradores sem água em VG

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760