16 de Junho de 2024
16 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 12 de Outubro de 2022, 12:17 - A | A

Quarta-feira, 12 de Outubro de 2022, 12h:17 - A | A

Convite

Alunos de VG lançam livro com noite de autógrafo nesta quinta (13)

O evento será realizado nesta quinta-feira (13.10), às 18h30, na EE Professor Honório Rodrigues de Amorim

Adriana Assunção/VGN

Os alunos do 1º ano A da escola estadual Professor Honório Rodrigues de Amorim convidam para uma noite de autógrafos e lançamento do livro "IDENTIDADE: EU MESMO FAÇO A MINHA HISTÓRIA”. O evento será realizado nesta quinta-feira (13.10), às 18h30, na sede da escola, situada na Cohab Dom Orlando Chaves, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

Escrito pelos estudantes do 1º ano A, integrantes da Trilha de aprofundamento da Linguagem "Empoderando identidades" o livro tem como objetivo estender os aprendizados promovidos pela formação básica, com temáticas contemporâneas e de interesse dos estudantes.

Leia também: Sob risco de perder benefício, famílias inscritas no Auxílio Brasil têm até sexta (14) para atualizarem dados

O diretor Arthur Andrade Silva destacou o empenho da professora da área de linguagem, Adriana do Couto Tokashiki e da coordenadora Ana Paula Lima Botelho da Costa, que atuaram como orientadoras, bem como, a ação dos professores da área de Linguagem: Geisiele de Souza Francisco, Jocemildo Chaves de Souza, Maria Livramento Vieira Lendengue e Rosiveth Aparecida do Espírito Santo. Segundo ele, a parceria entre os alunos do 1° ano junto com as ações e os incentivos dos professores de Linguagem foram fundamentais para acontecer a publicação do livro, juntamente com a parceria com a DRE - VG.

"A publicação deste livro consegue conectar a educação pensada na perspectiva que permite a escola empenhar- se em um trabalho que venha ao encontro da realidade vivida pelos estudantes. O objetivo é fazer com que os estudantes se percebam como construtores de sua própria história. Lembrando Paulo Freire (1996), quando diz que a educação dialógica, participativa e conscientizadora é desenvolvida por meio da problematização da realidade, identidades. Por meio das condições de produção ao qual o sujeito aluno está inserido. A produção vai ao encontro desse princípio", declarou Arthur Andrade.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760