17 de Julho de 2024
17 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 12 de Outubro de 2022, 09:30 - A | A

Quarta-feira, 12 de Outubro de 2022, 09h:30 - A | A

Fique Atento

Sob risco de perder benefício, famílias inscritas no Auxílio Brasil têm até sexta (14) para atualizarem dados

Inicialmente o prazo estava previsto para terminar em 15 de julho, mas foi prorrogado

Lucione Nazareth/VGN

O Ministério da Cidadania informou nessa terça-feira (11.10) que as famílias inscritas no programa Auxílio Brasil que não atualizaram seus registros no Cadastro Único (CadÚnico), têm até a próxima sexta-feira (14.10) para fazer o procedimento sob risco de perderem o benefício de R$ 600.

A pasta disse que existem beneficiários que há quase dois anos não atualizaram seu cadastro junto ao programa social, e que a data limite [14 de outubro] para prestarem as informações foi estabelecida em julho, estendendo por mais três meses o prazo de revisão cadastral - inicialmente previsto para terminar em 15 de julho.

A atualização cadastral deve ser feita a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração, sendo fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do CadÚnico estejam sempre de acordo com a realidade das famílias.

Os beneficiários podem verificar se seus dados estão desatualizados por meio do aplicativo do CadÚnico, disponível para download. Se for preciso alterar algum dado, é necessário comparecer a um posto de cadastramento para uma nova entrevista de atualização cadastral – neste caso Secretaria Municipal de Assistência Social ou em unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) - caso tenha em seu bairro ou região.

Importante destacar que caso não tenha ocorrido nenhuma alteração nas informações prestadas na última entrevista, a família beneficiária poderá também fazer a confirmação dos dados pelo aplicativo do Cadastro Único.

Leia Também - Mais de 1,1 mil famílias de Várzea Grande são incluídas no Auxílio Brasil; confira

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760