24 de Junho de 2024
24 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022, 15:07 - A | A

Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022, 15h:07 - A | A

estudo no exterior

Alunos da rede estadual farão intercâmbio na Inglaterra; nota final será critério de escolha

Estudantes serão selecionados até maio de 2023

Lucione Nazareth/VGN

Estudar fora do Brasil está nos planos de muitos alunos de Mato Grosso, no entanto, os custos dessa experiência não permitem que esse sonho se realize.

Pensando nisso, o governador Mauro Mendes anunciou nesta quarta-feira (30.11) abertura de um edital para seleção de 100 alunos do ensino médio da rede estadual de Educação para fazer um intercâmbio na Inglaterra, junto de mais 15 professores. O edital deve ser publicado ainda nesta semana pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

De acordo com Mendes, a seleção é uma forma de incentivar os alunos a conseguirem essa oportunidade, assim como visa melhorar a qualidade da educação pública estadual, cujo plano de ação prevê colocar Mato Grosso entre os 10 Estados com os melhores índices educacionais do país.

"Estamos fazendo esse trabalho para criar um estímulo a todos os nossos alunos, e dar a eles essa oportunidade, essa experiência de viajar ao exterior. Esse curso de inglês é um prêmio aos nossos bons alunos e professores", afirmou.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, explicou que os estudantes serão selecionados até maio de 2023, e oriundos da rede pública estadual de 2022, do Ensino Médio.

Destes 100, serão selecionados 50 que obtiverem as melhores notas na avaliação formativa final, que ocorre de 29 de novembro a 06 dezembro, com as vagas sendo distribuídas por todo o Estado via Diretorias Regionais de Educação (DREs).

Outros 50 alunos serão selecionados pelo desempenho na avaliação da disciplina de inglês, também com as vagas distribuídas pelas DREs. Já os 15 professores de inglês serão selecionados em outro edital.

"Objetivo dessa política de língua inglesa é aprimorar o programa de formação continuada dos professores e levar o estudante de Mato Grosso a uma melhor proficiência de se comunicar e ampliar suas oportunidades de vida", disse o secretário.

Leia Também - Estado notificará municípios para ampliarem índice de vacinação; uso de máscara é competência dos prefeitos

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760