O comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Evandro Homero, disse que o município estuda a possibilidade de bloquear o acesso ao rio Cuiabá, por meio do distrito da Passagem da Conceição.
A medida é para evitar aglomeração no local, já que têm sido constantes as denúncias de aglomerações nas margens do rio.
Segundo Homero, foi solicitado à Secretaria de Meio Ambiente um estudo para ver a possibilidade de bloquear o acesso ao rio por meio de arames farpados.
“Já estamos estudando junto com a Secretaria de Meio Ambiente, a possibilidade de se fazer um obstáculo para impedir o acesso ao rio. Para bloquear aquele acesso com mourões (estaca de concreto) e fios de arame farpados, para impedir essas pessoas de abrirem esse local” disse Homero, em entrevista concedida à rádio Vila Real FM, nessa segunda (20.07).
Homero também enfatizou que as fiscalizações têm sido mais duras e reforçadas. “Estamos em uma fiscalização mais robusta, com mais equipes e tomando atitudes mais enérgicas. Comerciantes que já foram orientados, notificados, e insistem em descumprir as medidas do decreto municipal são multados. E aqueles locais que já foram lacrados pela Vigilância Sanitária, e o proprietário romper esse lacre, automaticamente é conduzido à delegacia. Aí é instaurado um procedimento, onde irá responder um processo por questão de saúde pública” explicou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).