O Ministério da Educação pretende lançar um decreto em conjunto com outros ministérios com o objetivo de criar um grupo de trabalho para elaborar uma política nacional de combate à violência nas escolas.
O governo justifica a ação como uma resposta à tragédia ocorrida em uma creche em Blumenau (SC), onde quatro crianças perderam a vida de forma brutal.
O MEC divulgou o anúncio por meio da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) em sua conta oficial no Twitter, poucas horas após o ataque à creche de Blumenau, ocorrido nesta quarta-feira, (05.04).
Escalada da violência
Com a crescente onda de ataques a escolas no Brasil, o tema vem ganhando uma importância cada vez maior. Apenas no último mês, uma escola em São Paulo e outra no Rio de Janeiro foram alvo de atentados, além de planos para novos ataques terem sido descobertos nas últimas semanas.
A situação é preocupante e exige ações imediatas para combater essa violência que tem afetado a segurança e a vida de estudantes, professores e funcionários de escolas em todo o país.
Em Mato Grosso
O município de Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá) reforçou a segurança após áudios que circulam em aplicativos de mensagens informarem um possível massacre na Escola Municipal Olavo Bilac, no dia 11 de abril deste ano. Leia mais - Áudios apontam suposto ataque em escola de MT; Prefeitura reforça segurança
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).