O diretor-geral da Organização Mundia da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus e o ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga, iniciaram diálogo sobre o aumento da produção e compartilhamento da vacina Covid-19 no Brasil e na América Latina. A informação é do Ministério da Saúde.
Em encontro na manhã de ontem (05.09), em Roma na Itália, Tedros e Queiroga falaram sobre assuntos relacionados a pandemia, como produção de imunizantes, o avanço da variante Delta e sobre novas medidas para controlar e evitar a transmissão do vírus.
Leia Também - Fiocruz alerta para aplicação de doses de reforço e pede que empresários ajudem com doação de máscaras
“Gostaríamos de sugerir a criação de um Grupo de Trabalho no âmbito da OMS para auxiliar os Estados na preparação dos sistemas nacionais de saúde ao cenário pós-Covid. A OMS poderia contribuir por meio de sugestão protocolos de tratamento e diagnóstico para pacientes e por meio do compartilhamento de experiências de centros de referência de reabilitação”, diz nota do Ministério da Saúde.
“Tive o prazer de compartilhar com você o sucesso do programa brasileiro de vacinação contra a Covid-19 e a expansão de nossa capacidade de produção local!”, escreveu Queiroga em sua rede social.
Thank you, @DrTedros, for the very productive meeting. I was pleased to share with you the success of the Brazilian Covid-19 vaccination program, and the expansion of our local production capacity! https://t.co/8tgdfDFRF8
— Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) September 5, 2021
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).