Uma menina de três anos revelou às professoras da creche onde estuda que estava sendo abusada sexualmente pelo pai e pelo avô. A denúncia foi feita após a criança aprender sobre as partes do corpo que não devem ser tocadas. Segundo a delegada Tereza Nabarro, os crimes começaram após a mãe da menina morrer devido a um câncer. O casso oco0rreu em Pontalina,interior de Goiás.
De acordo com informações, os abusadores um homem de 26 anos e seu pai de 48 anos, foram presos preventivamente na última semana. As investigações da Polícia Civil de Goiás (PC-GO) confirmaram os abusos, além de maus-tratos sofridos pela criança, que incluíam negligência na alimentação, higiene e segurança.
"Ela era muito querida e muitas pessoas ajudavam. Os maus-tratos ficam evidenciados principalmente pelo descuido com a higiene e a segurança da criança. Segundo o Conselho Tutelar, a família tem um histórico de alcoolismo", explicou a delegada.
O caso veio à tona quando a escola da menina acionou o Conselho Tutelar após perceber mudanças no comportamento da criança e ouvir seu relato sobre os abusos. "Nos últimos meses, a criança teve uma mudança de comportamento e relatou os abusos sexuais do pai e do avô para duas professoras", contou a delegada Tereza Nabarro.
Além dos abusos, a menina frequentemente chegava à escola suja e com cáries nos dentes, e segundo relatos era alimentada por vizinhos quando os suspeitos estavam embriagados. O Conselho Tutelar já monitorava a criança devido à negligência na saúde e alimentação.
Com a denúncia, a polícia prendeu o pai em flagrante na última terça-feira (9) e, na quinta-feira (11), ambos foram detidos preventivamente. A PC-GO agora investiga também a avó da menina por maus-tratos.
"A investigação continua, também contra a avó por maus-tratos, e estupro e maus-tratos contra o pai e o avô", explicou a delegada.
Atualmente, a menina foi acolhida por uma família designada pelo Conselho Tutelar, enquanto a guarda do pai foi suspensa pela Justiça.
Leia também - Irmãs sofrem colapso pulmonar após uso excessivo de cigarro eletrônico
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).