15 de Março de 2025
15 de Março de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNE Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 16:57 - A | A

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 16h:57 - A | A

VEJA VÍDEO

Médico é afastado após negar atestado a mãe de criança de cinco anos

O médico sugere que não haveria problema em deixar o menino em casa

Redação/VGN

Um médico foi afastado de suas funções após negar um atestado de acompanhante a uma mãe que levou seu filho de cinco anos para atendimento médico, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cambé, no norte do Paraná. O incidente, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (20.05), foi registrado em vídeo pela mãe da criança, Luciana Gonçalves Costa, e rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais.

No vídeo, o médico questiona a necessidade do atestado, perguntando se a criança “oferece algum risco” ou “tem alguma dificuldade nutricional”. Luciana, visivelmente preocupada, argumenta que o filho estava “queimando em febre” e não poderia ser deixado sozinho. Em resposta, o médico sugere que não haveria problema em deixar o menino em casa.

“Assim que acabou a consulta, pedi para ele um atestado, dizendo que precisava apresentar na empresa e na escola, mas ele falou que não daria. Disse ainda que não teria problema de a criança ficar em casa mesmo com febre. Me senti desamparada e comecei a chorar”, relatou Luciana.

A situação se resolveu apenas quando outra médica, que assumiu o plantão às 7h da manhã, concedeu o atestado solicitado por Luciana. O médico trabalhava de forma terceirizada na unidade e era contratado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar).

A Prefeitura de Cambé emitiu uma notificação ao Cismepar, resultando no afastamento do profissional e na abertura de um processo administrativo para apurar os detalhes do caso. O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) também anunciou a abertura de uma investigação para analisar a conduta do médico. (COM G1)

Leia também - Bebê de cinco meses é esganado e morto pelo Pai

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760