22 de Junho de 2024
22 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNE Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 13:59 - A | A

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 13h:59 - A | A

VEJA VÍDEO

Jovem finge estar morta ao ser cobrada por dívida em pizzaria; pagamento era feito com Pix falso

A cliente alegou estar hospitalizada após ter sofrido um acidente de moto

João Victor/VGN

Uma situação inusitada movimentou a web nesta sexta-feira (24.05), após Alex Renato Silva, proprietário de uma pizzaria, expor nas redes sociais um golpe sofrido por uma cliente identificada como Francielly Santos, 20 anos. Ao descobrir que estava sendo vítima de pagamento com Pix falso, o proprietário resolveu cobrar a cliente, que por sua vez simulou a própria morte. O caso ocorreu em Recife, Pernambuco. 

De acordo com Alex Renato, a jovem teria realizado diversos pedidos na pizzaria entre março e abril de 2023, totalizando um montante de R$ 814. Francielly Santos fazia pedidos na pizzaria há um ano e oito meses, e ele estranhava a frequência dos pedidos que, às vezes, aconteciam três vezes por semana, mas o golpe só foi percebido no início de 2024.

Contudo, a cliente enviava comprovantes falsificados através do Instagram, enganando os funcionários do estabelecimento. Diante da cobrança da dívida, a cliente alegou estar hospitalizada após ter sofrido um acidente de moto, e que teria que passar por cirurgias na perna e na costela.

"Essa pessoa chegou até a falar que morreu. Chegou até a falar que sofreu um acidente de moto, falou que estava internada no Hospital Getúlio Vargas e, depois, ela veio falando que morreu, infelizmente. Sendo que isso aqui é mentira. Ela não morreu. Isso aqui foi somente um tipo de chantagem emocional para tentar ver se a gente não ia à delegacia prestar queixa", alegou o empresário em suas redes sociais.

Alex Renato registrou um Boletim de Ocorrência à polícia por estelionato/fraude. A Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso, registrado como um estelionato/fraude. Um inquérito policial foi instaurado para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos.

 Leia também - Homem surpreende mulher e furta celular enquanto ela fazia selfie

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760