Uma explosão de um caminhão-tanque na rodovia BR-010, entre os municípios de Paragominas e Ulianópolis, deixou seis pessoas feridas na tarde desta quarta-feira (03.07). O incidente ocorreu no km 139 da rodovia, na região sudeste do Pará.
Entre os feridos estão três jornalistas do SBT que estavam no local cobrindo o acidente. O repórter Allan Nelles e o cinegrafista Wellington Moura foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paragominas. De acordo com informações da UPA, o estado de saúde dos jornalistas é estável. O motorista da equipe, que também estava presente, não sofreu ferimentos graves.
Allan Nelles relatou em entrevista os momentos de tensão vividos pela equipe. "Era por volta de 12h55 quando recebemos a informação sobre a situação. Fomos até o local, cerca de 30 quilômetros de Paragominas. Quando chegamos, o local estava isolado, e estávamos a uns 300 ou 400 metros do caminhão em chamas. Enquanto gravávamos, ouvi a explosão. Foi estrondosa, como cena de filme. Fui arremessado para frente pelo impacto e sofri queimaduras de segundo grau na nuca e nos cotovelos."
Além dos jornalistas, três bombeiros militares que atendiam a ocorrência também foram atingidos pela explosão. Um dos militares sofreu queimaduras de terceiro grau e foi encaminhado ao Hospital Regional, enquanto os outros dois foram levados para hospitais locais com ferimentos menos graves.
Vídeos gravados por motoristas que passavam pelo local registraram o momento exato da explosão, mostrando o trânsito parado e a observação dos condutores pouco antes da detonação. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas.
A causa do acidente ainda está sob investigação, e mais informações serão divulgadas conforme as autoridades avançam nas apurações.
Leia também - Cuiabá é a 7ª Capital do Brasil com melhor qualidade de vida, diz estudo