17 de Julho de 2024
17 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNE Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 08:05 - A | A

Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 08h:05 - A | A

luto

Com síndrome rara, filho do cantor Zé Vaqueiro morre aos 11 meses

A notícia foi compartilhada  pelos pais por meio das redes sociais

Redação/VGN

O cantor Zé Vaqueiro lamentou com pesar a perda de Arthur, filho caçula do artista com Ingra Soares. O bebê, que nasceu no fim de julho de 2023, morreu na madrugada desta terça-feira (09.07), aos 11 meses de idade. A notícia foi compartilhada  pelos pais por meio das redes sociais.

Arthur foi diagnosticado com a síndrome de Patau, uma condição genética rara também conhecida como trissomia do cromossomo 13, que causa diversas malformações no rosto, nos membros e nos sistemas nervoso, cardíaco e urinário. Após o nascimento, Arthur passou quase dez meses internado devido às complicações da doença.

Apesar de ter recebido alta hospitalar recentemente, a felicidade da família foi breve. No dia seguinte à sua saída do hospital, Arthur sofreu uma parada cardíaca e precisou ser internado novamente na UTI. "Hoje o Arthur teve uma parada cardíaca e já estamos com ele hospitalizado novamente na UTI. Uma síndrome cruel. Nos ajuda, Deus", desabafou Ingra Soares nas redes sociais em maio.

Zé Vaqueiro e Ingra agradeceram o apoio e as orações que receberam durante todo o tempo em que o pequeno esteve com eles. "Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto estava entre nós", publicaram os pais.

Arthur era o filho caçula do casal, que também tem outros dois filhos, Daniel e Nicole. A síndrome de Patau é uma doença extremamente rara, afetando cerca de um em cada quatro mil nascidos vivos, conforme explica a geneticista Cristiana Libardi, pesquisadora da Universidade de Fortaleza (Unifor). "É uma doença genética rara, que causa problemas graves de malformação e afeta diversos sistemas do corpo", destaca a especialista.

Leia tambémProjeto obriga Governo fornecer óculos de grau aos estudantes de MT

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760