Uma menina de seis anos salvou a vida da mãe com ajuda da Alexa (uma assistente virtual desenvolvida pela Amazon).
Emma Anderson, 27 anos, sofre com a cardiomiopatia hipertrófica, doença que faz com que o músculo do coração seja grosso demais, atrapalhando o funcionamento do órgão.
Prevendo uma emergência, Emma configurou a Alexa para ligar para sua mãe que mora próximo de sua residência, e orientou sua filha como proceder em caso de emergência. “Alexa, chame ajuda”, disse Emma, para sua filha de apenas seis anos.
Em entrevista para Daily Mail, site de notícias no Reino Unido, Emma contou que sente orgulho da filha. “Eu fico tão orgulhosa dela, é uma pequena estrela. Falamos que eu tinha um coração doente, e que se eu passasse mal ou desmaiasse, ela precisava dizer Alexa, chame ajuda”, contou a mulher.
Em um momento difícil, a pequena que já estava instruída conseguiu chamar ajuda para mãe. Após muita espera, Emma conseguiu realizar o transplante, uma vida nova, porém com muitas dificuldades.
“São coisas simples que eu não era capaz antes. Agora, eu posso ser uma mãe” afirmou Emma ao contar que hoje consegue levar a filha no parquinho e na praia.
Leia também; De olho na Prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes faz manobra e coloca Fábio Garcia na Casa Civil
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).