Um homem de 44 anos foi preso em flagrante em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, depois de tentar roubar um depósito de bebidas com uma pistola de cola quente suja de purpurina na última sexta-feira (3).
Segundo a Polícia Militar, o homem estava com R$ 400 em espécie, dinheiro que havia roubado de outro estabelecimento. Câmeras de segurança registraram o momento em que o indivíduo entra na loja.
No vídeo, é possível ver quando o criminoso aborda o funcionário que estava no caixa e retira o objeto da cintura ao menos duas vezes. Após não conseguir o que queria, o homem vai embora.
Após serem acionados, os agentes do 25º Batalhão da Polícia Militar de Cabo Frio conseguiram capturar o acusado. O dinheiro e a pistola foram apreendidos e a ocorrência foi encaminhada para a 118ª Delegacia de Polícia de Araruama.
‘Mandei atirar em mim e ele ficou sem reação’
Em conversa com o g1, o funcionário disse que, à princípio, pensou que o objeto se tratava de uma furadeira e chegou a achar que o homem estava brincando com ele.
“Ele falou que era um assalto e eu falei ‘tá bom, mano, legal. Você veio comprar o quê?’ aí ele reforçou, mostrou de novo [a pistola] e guardou, aí falou que tava armado, anunciou o assalto de novo e eu desdenhei”, conta Jorge Figueiredo.
“Mais uma vez ele reforçou o assalto e disse que ia atirar na minha cara, aí eu mandei ele pegar aquilo que ele disse que era uma arma e atirar em mim. Daí ele ficou sem reação”, acrescentou ele.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).