Um caso de maus-tratos contra animal é investigado pela polícia em Unaí, no Noroeste de Minas Gerais. Um cão com o corpo queimado foi socorrido nesta terça-feira (30) e está sob acompanhamentos veterinário. O responsável pelo crime é procurado.
Conforme a Polícia Militar de Meio Ambiente, a corporação recebeu uma chamada nesta manhã que informava sobre o estado de saúde do animal. A denúncia também indicava que as queimaduras haviam sido causadas por água fervente ou óleo quente.
Os policiais encontraram o cão na rua João Morais Pessoa, no bairro Mamoeiro. Em seguida, capturaram o animal, levado para uma clínica veterinária, onde recebe cuidados de reabilitação.
“Vamos tentar localizar o autor dos maus-tratos”, afirmou o tenente Marcos Paulo, da Polícia Militar de Meio Ambiente. Quem tiver informações sobre o responsável pelo crime pode comunicar as autoridades por meio do 190, além do disque denúncia 181.
Crime de maus-tratos contra animais
O crime de maus-tratos contra cães e gatos prevê 2 a 5 anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda. Caso as agressões resultem na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.
Leia mais; Cattani poderá ser "desomenageado" pela Câmara de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).