O Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 6.569.568,00 para a saúde pública de Várzea Grande. Deste total, R$ 5.192.068,00 será destinado à reforma e ampliação do Pronto-Socorro municipal. O recurso beneficiará ainda, os programas de Saúde para Família e Rede Cegonha.
De acordo com o secretário de Saúde do município, Marcos José, o recurso liberado para o Pronto-Socorro é referente à construção de 25 novos leitos, ampliação da sala amarela e vermelha adulto e infantil; e a compra de novos equipamentos, para realizar os exames que a população precisa rapidamente.
Já os recursos para o Programa Saúde da Família, serão destinados à implementação de seis novas equipes que irá atender os bairros 24 de Dezembro, Jardim Ouro Verde, Santa Izabel e Residencial Flor do Ipê. Na Rede Cegonha, os recursos serão utilizados para a ampliação do centro de parto normal e da casa da gestante, bebê e puerperal, bem como, adequar o setor de obstetrícia.
Conforme o secretário, estes recursos já estão em fase de implantação. “A construção dos 25 novos leitos já se encontra em processo licitatório e em breve as obras poderão ter início”, finaliza.