24 de Junho de 2024
24 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 28 de Outubro de 2022, 13:34 - A | A

Sexta-feira, 28 de Outubro de 2022, 13h:34 - A | A

Rondonópolis

Zé do Pátio reprova pressão, destaca coragem e pede a lulistas que votem de vermelho

“Na cidade do Agronegócio colocar a camisa de Lula é coragem, é resistência", disse Zé do Pátio

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O prefeito do município de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), José Carlos do Pátio - Zé do Pátio - (PSB), pediu coragem aos apoiadores do candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante evento em comemoração dos 77 anos do petista.

A fala do prefeito foi ao comentar as ameaças sofridas pelo padre Volnei Luiz Weber, 52 anos, da Paróquia São José Operário. Volnei foi ameaçado de linchamento, de morte por aceitar alugar o salão da igreja – local já alugado para outros eventos políticos - para o evento de aniversário do presidenciável.

“Na cidade do Agronegócio colocar a camisa de Lula é coragem, é resistência. É ir para luta. Eu peço aos companheiros para irem votar de vermelho, irem votar de 13, poque o povo tem que nos respeitar, tem que nos aceitar. Tem que nos dar dignidade e não adianta querem que o povo da Vila Operária não vá aos atos – poque o ato era para ser lá -, mas o povo da Vila Operária veio para cá, para participar dos atos conosco”, disse Zé do Pátio.

Leia mais: Padre é ameaçado de linchamento por aluguel de salão da igreja para aniversário de Lula

Apesar das ameaças, Zé do Pátio, um dos coordenadores do movimento pró-Lula em Mato Grosso, disse que os eleitores não se sentiram intimidados. “Eu quero ser solidário ao padre Volnei. O salão é alugado para fazer qualquer tipo de evento há 30 anos. No primeiro turno fizemos nossa reunião lá. O padre alugou para nós e setores da sociedade fizeram pressão para retirar o aluguel, ele disse que não. Tem um Conselho que avalia para quem está alugando e para quê. Mas a pressão foi parar ‘em cima’ do bispo, que assumiu a pouco tempo, e o bispo solicitou que não alugasse, preocupado para preservar a vida do padre. Arrumamos outro lugar, e foi ao contrário, mais do que dobrou a presença de pessoas em nossa manifestação de apoio ao Lula.”

Ele reconheceu que enfrenta uma resistência muito forte em Rondonópolis. Para o prefeito “Lula veio para salvar” e trazer os investimentos de volta. “Temos uma resistência que não querem que Lula ganhe, mas temos que fazer a nossa parte. Vocês são corajosos.”

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760