O deputado estadual Wilson Santos participou, nessa sexta-feira (23.05), da vistoria realizada pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Sergio Ricardo, nas obras do Bus Rapid Transit (BRT) em Cuiabá.
Durante a visita, Wilson destacou que a obra segue cercada de polêmicas: “Uma parte da sociedade queria o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), outra se contenta com o BRT. Além disso, há o trecho da avenida Fernando Corrêa da Costa, com 7.200 metros, que sequer tem projeto executivo concluído. Ainda teremos muitos capítulos nessa história”, afirmou.
Apesar das controvérsias, o parlamentar reforçou a necessidade de concluir o projeto: “O que importa é que a obra termine logo e devolva à população a capacidade de mobilidade mais rápida, com um transporte mais seguro e moderno”.
Wilson também destacou o papel da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na fiscalização e reforçou sua expectativa pela conclusão da obra.
Sobre a previsão de entrega, estimada para janeiro ou fevereiro de 2026, o deputado disse confiar na informação divulgada pelo presidente do TCE: “O Sergio não faria essa afirmação sem segurança, que certamente foi repassada pelos técnicos do Tribunal. O TCE tem um corpo de engenheiros e arquitetos eficiente e competente, e ele está sendo bem assessorado”.
Leia Mais - Sérgio Ricardo assume relatoria do BRT e quer conclusão das obras em janeiro de 2026
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).