por Edina Araújo/VG Notícias
Véspera do feriado que comemora o dia do trabalhador, o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), aproveita para se investir nos parlamentares várzea-grandenses. O peemedebista recebe na noite desta terça-feira (30.04), vereadores e família, em sua residência, no bairro Nova Várzea Grande, em Várzea Grande, para um jantar de confraternização - e possíveis cooptações dos remanescentes do “Bloco de Parlamentares Independente”. O convite foi estendido a todos os vereadores – até mesmo aqueles que não fazem parte da base aliada do prefeito.
De acordo com fontes do VG Notícias, apenas o coronel Pery Taborelli (PV), João Madureira (PSC) e Maninho de Barros (PSD), não compareceram ao jantar - até Chico Curvo (PSD), que está licenciado na Câmara aceitou o convite. O vice-prefeito, Wilton Coelho - popular Wiltinho também faz parte dos convidados.
No início da gestão, oito parlamentares formaram o “Bloco de Parlamentares Independente”. Pouco mais de 100 dias de gestão, pelo menos três vereadores, deixaram oficialmente o bloco – apesar de manter posicionamento crítico na Câmara - contra alguns atos do prefeito, a exemplo, do projeto de lei encaminhado à Casa de Leis pelo Executivo Municipal criando três novos cargos na Secretaria de Finanças.
Outro projeto que não há consenso entre os parlamentares é a isenção do ISSQn (Serviços de Qualquer Natureza) para as empresas que irão construir o modal de transporte Veículo Leve Sobre Trilho (VLT).
Tudo indica que não faltará no cardápio da noite, os projetos enviados pelo Executivo - e que estão emperrados - com pedido de vistas para ser votado na Câmara.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).