O prefeito eleito e diplomado de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), participou na quarta-feira (19.12), de uma reunião com o Conselho Regional de Medicina (CRM/MT), para discutir os problemas da saúde na “Cidade Industrial”.
Em entrevista ao VG Notícias, Walace relatou que os dados levantados pelo CRM são de grande valia para resolver as principais dificuldades da área. Segundo ele, a saúde é prioridade em sua gestão e os problemas enfrentados serão resolvidos de curto, médio e longo prazo.
De acordo com o prefeito eleito, há o compromisso no primeiro ano de mandato resolver a falta de material hospitalar no Pronto-Socorro e nas Policlínicas do município, a falta de medicamentos, placas para cirurgias, sondas, entre outros.
“O grande problema da saúde em Várzea Grande hoje é falta de material, e isso será resolvido logo no início da gestão”, afirmou o peemedebista.
Questionado sobre as obras hospitalares, Walace garantiu que só serão realizadas ao longo da gestão. “Vamos resolver primeiro a falta de material, assim como o problema salarial dos servidores. Infelizmente a sociedade acredita que algo só está sendo feito pela saúde quando se tem obras” concluiu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).