por Thaiza Assunção/VG Notícias
A saúde pública de Várzea Grande vive um descaso. Não têm medicamentos, médicos, equipamentos. Vale ressaltar, que o prefeito do município Walace Guimarães é médico, servidor concursado da Prefeitura municipal e conhece a realidade da saúde, mesmo assim, não tem conseguido resolver o caos que o setor enfrenta há muito tempo e que foi extremamente criticado por ele durante a campanha eleitoral.
Mesmo assim, o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), em entrevista ao VG Notícias disse que é cedo para criticar a gestão do prefeito. “Vocês não podem cobrar nada ainda de Walace, é preciso dar tempo para o prefeito” pontuou.
Sobre o repasse para saúde pública de Várzea Grande, da qual a secretária Jaqueline Guimarães afirma que é insuficiente para atender a demanda (veja aqui), o governador disse que o aumento será discutido.
“Os recursos para investimento na saúde é pouco para Várzea Grande, é pouco para o Estado de Mato Grosso e para Brasil. Nós temos que avançar, e será discutido um aumento para saúde púbica de Várzea Grande porque nós entendemos que necessita” revelou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).