22 de Junho de 2024
22 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 21 de Maio de 2024, 14:48 - A | A

Terça-feira, 21 de Maio de 2024, 14h:48 - A | A

Assistência Social

Vereadores de VG criticam postura de secretária em eventos; "vamos arrumar uma ilha só para ela"

A alegação é de que a secretária proíbe vereadores de participarem de eventos de sua secretaria

Gislaine Morais/VGN

Os vereadores de Várzea Grande usaram a tribuna na manhã deste terça-feira (21.05), para criticar a postura da secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, em realizar evento e não convidar os parlamentares, principalmente as mulheres que representam o município, uma vez que o evento intitulado Encontro de Mães, embalado pela musicoterapia, no centro Cultural Orla da Alameda, Cristo Rei, foi voltado às mulheres.

A vereadora Rosy Prado (União) ao justificar sua ausência na primeira sessão, declarou que só foi ao evento, pois foi convidada pela ex-prefeita Lucimar Campos (União). Ao se dirigir ao líder do prefeito Kalil Baracat (MDB), vereador Sardinha (MDB), a parlamentar pediu que o colega repasse um recado ao chefe do Executivo, onde ela ficou sabendo por funcionários no evento, que vereadores estão proibidos e participar desses eventos.

"Talvez o prefeito não esteja mais precisando de vereadores", Prado ainda continuou - "Tem secretário querendo ser vereador. É só se candidatar, o cargo é livre. Mas primeiro precisa se eleger para depois ter prerrogativa de vereador", externou.

Rosy ressaltou que deixou claro para secretária Ana Cristina que iria expor seu descontentamento diante dos colegas se utilizando da tribuna. "Essa Casa de Leis precisa ser respeitada. Fiquei bastante chateada e disse para Ana Cristina que falaria isso na tribuna", frisou Prado.

Em nome do prefeito, o líder do Executivo se desculpou com as colegas e disse que o evento não estava na agenda do Kalil. Contudo, ele reconheceu que seria um evento do município e que automaticamente as parlamentares deveriam terem sido chamadas, pois representam a sociedade várzea-grandense.

Sardinha não poupou críticas à secretária Ana Cristina, e ao se desculpar caso estivesse falando demais, disse que se ela não deseja a participação dos vereadores nos eventos, eles [parlamentares] teriam que encontrar uma ilha próximo de Várzea Grande, onde Ana Cristina pudesse administrar e mandar sozinha.

Ele ainda reforçou que os vereadores não são leprosos e podem, sim, participar de todos os eventos do município, pois são representantes legais do povo. "Então secretária você vai ter que aceitar com todo esse sorriso e glamour que você tem", enfatizou.

Segundo Gisa Barros, os secretários estão com o ego fora do normal. Barros ainda ironizou: "O incrível é que não precisa do nosso voto na eleição, secretário consegue eleger prefeito sozinho", cutucou Gisa Barros.

Outro lado - A reportagem do entrou em contato com a secretária Ana Cristina, e ela informou que jamais qualquer pessoa é proibida de participar dos eventos da Secretaria, alegando que tem respeito por todos e pelas autoridades. Ana Cristina esclareceu que na manhã desta terça (21), ocorreu um evento interno do calendário da pasta voltado para mães do Paif e SCFV da região do Cristo Rei.

Confira nota na íntegra:

Jamais qualquer pessoa é proibida de participar de nossos eventos, tenho muito respeito por todos e pelas autoridades. Hoje tivemos um evento voltado para mães do Paif e SCFV da região do Cristo Rei, programas e serviços da assistência social, com a experiência da musicoterapia. Foi um evento interno do calendário de eventos temáticos que realizamos ao longo do ano e não enviamos convites a autoridades, como do judiciário, do legislativo e demais secretários por ser um evento do cotidiano nosso, como acontece diariamente com público específico de crianças, jovens, idosos, mulheres, famílias. Jamais proibiria entrada de qualquer pessoa , ao contrário, são todos bem vindos. Todos os dias temos eventos e ações na assistência.

Leia também - Vereador ironiza colegas: "já temos as paquitas de VG, agora vem Mulher-Maravilha e Batman"

 
 
 
 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760