13 de Junho de 2024
13 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022, 14:41 - A | A

Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022, 14h:41 - A | A

Cuiabá

Vereadores brigam no Plenário e “turma do deixa disso" evita troca de socos

Marcrean em tom exaltado dizia, “seja homem rapaz”, sendo retrucado por Luiz Fernando: “vamos lá fora!”

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

“O bicho pegou” entre o presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Cuiabá, vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) e o vereador Marcrean Santos (PP), líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), nessa terça-feira (07.12).

Marcrean em tom exaltado dizia, “seja homem, rapaz”, sendo retrucado por Luiz Fernando: “vamos lá fora!”. Marcrean respondeu: “vamos então”, até a turma do “deixa disso” separar.  A confusão foi gravada em vídeo após os trabalhos da Casa, porém, as imagens não mostram o início das discussões.

Luiz Fernando estava visivelmente irritado pela ausência da secretária de Saúde de Cuiabá, Suelen Alliend, que não compareceu à Casa de Leis após segunda convocação do parlamentar.

Leia também: Pais organizam manifestação contra transferência de filhos de escola em VG

À imprensa, Dr. Luiz Fernando disse que essa é a segunda vez que a secretária Suelen Alliend não compareceu ao Legislativo. “Ela marcou para hoje, toda equipe técnica dela veio, mas ela não compareceu. Ela deveria estar aqui prestando contas da situação caótica na saúde pública de Cuiabá, principalmente quando se fala da atenção primária, postos de saúde, Upas, Policlínicas e a falta de tudo um pouco, que tem se agravado nos últimos dias. A ausência dela é uma falta de respeito.”

O  entrou em contato com ambos os vereadores.

Em nota, a assessoria do vereador Dr. Luiz Fernando disse que parlamentar pediu desculpas para a população, segundo Dr. Luiz, Marcrean dos Santos causou tumulto do começo ao fim da reunião e não devia ter cedido ao jogo dele.

"É a segunda vez que a Comissão de Saúde da Câmara de Cuiabá convoca a secretária de saúde do município para uma reunião em caráter de urgência, e ela não comparece. Mais uma vez não conseguimos. O fato de a secretária não comparecer a reunião não é uma falta de respeito apenas com a Câmara, mas principalmente com a população cuiabana. Nós passamos praticamente o ano inteiro, pedindo esclarecimentos junto à pasta. Para tudo se tem um limite na vida. E ainda me vem o vereador Marcrean dos Santos (PP) causar tumulto do começo ao fim da reunião. Eu realmente não devia ter cedido ao jogo dele. Era isso que ele queria. Peço desculpas para a população", vereador Dr. Luiz Fernando, presidente da Comissão da Saúde da Câmara Municipal de Cuiabá.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760