Da Assessoria
A vereadora Sumaia Leite (PRB) teceu duras críticas ao presidente da Câmara de Várzea Grande, Waldir Bento (PMDB) – Dr. Waldir - pela falta de clareza e transparência na condução dos trabalhos no legislativo várzea-grandense - e elogiou o presidente da Câmara de Nossa Senhora do Livramento (27 km de VG), vereador Cássio Manoel de Assunção, pela clareza com que expõe em plenário os projetos.
As críticas foram feitas na noite de ontem (02.04), na Câmara de Vereadores de Nossa Senhora Livramento, quando a parlamentar foi convidada a compor a mesa e usar a tribuna.
Sumaia afirmou que diferente de Várzea Grande, em Livramento o presidente da Casa de Leis divulga os pareceres do legislativo, o que demonstra transparência na gestão e respeito aos pares.
“Fico muito feliz em ver que em Livramento, o presidente da Casa faz a leitura dos pareceres do legislativo. Isso demonstra transparência, respeito com os colegas vereadores e a população. Este ato de democracia e respeito deveria acontecer em todas as Câmaras Legislativas”, disse.
De acordo com a vereadora, as Câmaras municipais, principalmente, as da Baixada Cuiabana, deveriam discutir em conjunto assuntos como destinação final do lixo doméstico e o transporte público municipal e intermunicipal, por se tratar de temas que interferem nas cidades circunvizinhas.
Além disso, trocar informações e ideias trás agilidade nas melhorias para a população. E, essa é a principal tarefa dos representantes do povo.
Livramento está a 27 km de Várzea Grande, com população estimada em 13 mil habitantes. A cidade se destaca pela pecuária e a produção de bananas. O extrativismo de mineral ainda é largamente praticado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).