O 1º secretário da Mesa Diretora, vereador Denival Rodrigues Galibert – sargento da Polícia Militar, Galibert (União), durante sessão ordinária nessa terça-feira (29.08), sugeriu que a Câmara Municipal deveria se unir para lançar um mandato do presidente da Casa de Leis, vereador Pedro Paulo Tolares, o Pedrinho (União), como vice-prefeito.
O vereador expressou sua indignação com a atual situação e destacou a preparação de todos os 21 vereadores para assumir papéis na administração municipal. Segundo ele, os parlamentares conhecem a necessidade do município, e por isso, estão preparados para fazer parte da Prefeitura.
“Vamos lançar o presidente dessa Casa de Leis a vice-prefeito de Várzea Grande. É vergonhoso ver uma cidade do tamanho da Várzea Grande, com 21 vereadores, e acharem que vereador não está preparado para ser vice-prefeito”, afirmou.
O sargento realçou que o cargo de vereador possibilita a pessoa a conhecer a cidade, e conforme ele, os vereadores abraçam a bandeira de Várzea Grande e defendem o munícipe, por isso, são competentes para andar “ombro a ombro” com o prefeito.
“O vereador tem competência para assumir esse cargo por conhecer a dificuldade da cidade. Estamos preparadíssimos para andar ombro a ombro com o prefeito eleito. Abraçamos a bandeira da cidade, defendemos os várzea-grandenses, e por que não servimos para ser vice-prefeito? Está errado! Já passou da hora de ter um vereador como vice”, disse.
Leia mais - Vereadores de VG pedem políticas públicas severas para evitar violência contra mulheres
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).