26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 20 de Agosto de 2013, 17:19 - A | A

Terça-feira, 20 de Agosto de 2013, 17h:19 - A | A

Polêmica

Um dia após firmar “acordo de paz” com Roseli Barbosa, ator desiste e relata que “assunto foi parar na imprensa de forma tendenciosa”

Após o assunto invadir as redes sociais, a primeira-dama do Estado chamou o ator para entrarem em acordo. A reunião ocorreu ontem (19), porém, após deixar o local, André D’Lucca se arrependeu e resolveu não dar sequência ao acordo de paz.

por Rojane Marta/VG Notícias

Um dia após firmar um acordo de paz com a secretária de Estado de Trabalho e Assistência e primeira-dama, Roseli Barbosa, o ator André D’Lucca, intérprete da peça “Os segredos de Almerinda”, voltou atrás e divulgou nota na rede social Facebook, que o “assunto foi parar na imprensa de forma tendenciosa”.

De acordo com a carta do ator, publicada nesta terça-feira (20.08), ele teria se arrependido do acordo com a primeira-dama do Estado, realizado ontem, onde ele se compromete a não citar mais o nome de Roseli Barbosa em sua peça humorística.

O ator diz ainda, que a reunião com a primeira-dama serviu para ele conhecer mais “gestos cômicos” dela, o que de certa forma pode vir ajudá-lo em sua peça.

“Só não muda de idéias quem não as tem. Roseli, adorei a reunião, te conhecer de perto, aprender alguns trejeitos seus e ver de perto o tom do seu Loiro 40. Gostei do Fato de vocês proporem o acordo para retirar a ação. Você me mostrou o poder de uma Piada. Mas o assunto foi parar na imprensa de forma tendenciosa. Li matérias que dizem que eu propus o acordo e isso é uma grande mentira” diz trecho da carta do ator.

André D’Lucca conta que a imagem dele ficou arranhada após o acordo de paz firmado com Roseli, pois, deu a entender que ele recebeu dinheiro para se abster de falar da secretária da Setas. “No final ficou parecendo que eu RECEBI DINHEIRO, que eu me vendi, que eu me ajoelhei e pedi desculpas, que a Madame saiu vitoriosa, e ainda diz lá que o que a senhora fez não foi uma tentativa de Censura. O que foi então? FOI CENSURA SIM! Na sentença isso fica claro pra mim” desabafa na carta.

O humorista relata que se sentiu enganado, e que apesar de “entender a urgência da operação abafa”, o acordo somente terá validade após ser homologado pelo juiz. “Me senti enganado. Entendo a urgência da operação abafa, ano que vem tem eleição. Mas felizmente esse acordo só terá validade quando for homologado pelo Juiz e ele não será. EU DESISTO do ACORDO. Nesses termos que vocês querem não tem acordo. Seguimos igual, além das piadas antigas, dos dois espetáculos novos, hoje decidi criar mais piadas novas. A senhora no final disse que minha peça está sem graça de tanto que falo de vocês. Não sei quem lhe disse isso mas mentiu. Almerinda nunca esteve tão engraçada. Venha conferir. Você e Silval são meus convidados” comenta. Veja carta na íntegra no final da matéria.

Entenda – Em 13 de agosto, o juiz Yale Sabo Mendes, em substituição legal na 9ª Vara Cível, negou o pedido da secretária da Setas e primeira-dama, Roseli Barbosa, que solicitava impedir comentários usando seu nome proferidos pelo ator André D’Lucca.

O advogado da primeira-dama, Ulisses Rabaneda afirmou que D’Lucca vem lhe agredindo por meio de vídeos e mensagens nas redes sociais atribuindo lhe prática de crime. Tais práticas estariam causando “violação à sua honra, imagem e dignidade”. No entanto, em sua decisão, o juiz pontuou que a primeira-dama é uma pessoa pública e está sujeita a esses tipos de comentários.

“Outrossim, a parte Requerida trata-se de pessoa pública, sobretudo no meio político, onde reiteradamente se vê o envolvimento de sátiras, piadas, charges, etc.., abordando o tema como matéria prima, não só por artistas mas pela própria sociedade, inclusive tal situação é corriqueira nas redes sociais e até mesmo nos programas de televisão”, diz trecho da decisão.

Após o assunto invadir as redes sociais, a primeira-dama do Estado chamou o ator para entrarem em acordo. A reunião ocorreu ontem (19), porém, após deixar o local, André D’Lucca se arrependeu e resolveu não dar sequência ao acordo de paz.

Carta publicada no perfil do ator no Facebook:

Só não muda de ideias quem não as tem... Roseli adorei a reunião, te conhecer de perto, aprender alguns trejeitos seus e ver de perto o tom do seu Loiro 40. Gostei do Fato de VOCÊS proporem o acordo para retirar a ação. Você me mostrou o poder de uma Piada. Mas o assunto foi para imprensa de forma tendenciosa. Li matérias que dizem que eu propus o acordo e isso é uma grande mentira. Diz que vou apagar meus vídeos. KKKKKKKKKKKKKKK. Cada uma né? Meu advogado me disse que vocês pediram esse acordo. No final ficou parecendo que eu RECEBI DINHEIRO, que eu me vendi, que eu me ajoelhei e pedi desculpas, que a Madame saiu vitoriosa, e ainda diz lá que o que a senhora fez não foi uma tentativa de Censura. O que foi então? FOI CENSURA SIM! Na sentença isso fica claro pra mim.

Não retiro nem uma denuncia que fiz naquela carta aberta porque elas são embasadas em denuncias da imprensa e investigação do Ministério Publico, não fui eu quem as inventou. Só ajudei, com sua ajuda me processando, a espalhar as denuncias contra o Lar das Crianças nas Redes Sociais e alguns absurdos desse Governo que acontecem em baixo dos nossos olhos e fingimos não ver. EU VEJO E MUITA GENTE TAMBÉM VÊ. Agora resolvemos falar, e não vamos nos calar. Queremos mudanças urgente. Continuo com a mesma opinião que a gestão dos BARBOSAS é sem duvida a pior da história de MT. Também não estou inventando isso. O povo quem diz. Basta ler qualquer jornal que a Senhora vai entender o que estou falando. Qualquer Jornal Imparcial Claro.

Me senti enganado. Entendo a urgência da operação abafa, ano que vem tem eleição. Mas felizmente esse acordo só terá validade quando for homologado pelo Juiz e ele não será. EU DESISTO do ACORDO. Nesses termos que vocês querem não tem acordo. Seguimos igual, além das piadas antigas, dos dois espetáculos novos, hoje decidi criar mais piadas novas. A senhora no final disse que minha peça está sem graça de tanto que falo de vocês. Não sei quem lhe disse isso mas mentiu. Almerinda nunca esteve tão engraçada. Venha conferir. Você e Silval são meus convidados. Bjs, boa noite, to cansado, são 3 da manha e cedo tenho entrevistas sobre a LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

Obs- Como te falei pessoalmente, não é nada pessoal. Faça seu trabalho bem feito que farei o meu melhor que nunca. Quase cometi uma "Barboseira" mas da tempo de arrumar. Aguardem Cenas dos Próximo Capítulos.


Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760