26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 28 de Abril de 2013, 09:00 - A | A

Domingo, 28 de Abril de 2013, 09h:00 - A | A

Tião da Zaeli faz mistério sobre vida política e pode sofrer no futuro resultado da eleição passada

Após renúncia do mandato de chefe do executivo municipal de Várzea Grande, o empresário Sebastião dos Reis Gonçalves – Tião da Zaeli (PSD) tem evitado falar sobre a sua carreira política.

 

por Thaiza Assunção/VG Notícias

Após renúncia do mandato de chefe do executivo municipal de Várzea Grande, o empresário Sebastião dos Reis Gonçalves – Tião da Zaeli (PSD) tem evitado falar sobre a sua carreira política. Em entrevista ao VG Notícias na quarta-feira (24.04), Zaeli não revelou se vai disputar uma cadeira no Legislativo Estadual.

De acordo com o ex-prefeito, ele só vai falar sobre o assunto no ano que vem. A atitude de Zaeli faz lembrar o mistério feito em 2012, quando deixou para revelar no último prazo que disputaria a reeleição em Várzea Grande.

O mistério na eleição passada não favoreceu o ex-prefeito que acabou perdendo o pleito para Lucimar Campos, segunda colocada na apuração dos votos  e Walace Guimarães, eleito prefeito da cidade.

Embora não revele ser candidato a deputado estadual, nos bastidores a informação é que o Partido Social Democrático (PSD) está descontente com Tião da Zaeli e que o nome dele ainda é dúvida para concorrer uma vaga na Assembleia Legislativa.

O motivo, segundo fontes do VG Notícias, é por conta da renúncia feita dois meses antes do término do mandato, tendo em vista que Zaeli lutou contra o ex-prefeito Murilo Domingos (PR) para que honrasse o compromisso de entregar o cargo a ele por dois anos e mesmo assim “jogou toalha” antes do término do mandato.

A decisão do ex-prefeito foi por conta da denúncia oferecida pelo ex-procurador do município, Antonio Carlos Kersting Roque, à Câmara pelo não afastamento da administração de suas empresas.

Além disso, Zaeli não cumpriu o acordo de punir os vereadores sociais-democratas, Chico Curvo, Pedro Paulo Tolares - popular Pedrinho e Antonio Gonçalo Pedroso de Barros - Maninho de Barros -, que desrespeitaram a Resolução da sigla na eleição da Mesa Diretora.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760