02 de Julho de 2025
02 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
02 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 10 de Setembro de 2014, 14:54 - A | A

Quarta-feira, 10 de Setembro de 2014, 14h:54 - A | A

Eleições

Taques diz que adversários políticos estão “ocultando” gastos de campanhas e que Silval usa Secretarias de Estado para empregar “amiguinhos” e “apaniguados políticos”

“Gastos de outros candidatos, são ilusórios. Só de produtora eles devem gastar muito mais do que isso", diz Taques

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O senador e candidato ao governo do Estado pela coligação “Coragem e Atitude pra Mudar”, Pedro Taques (PDT) disse nesta quarta-feira (10.09) que os seus adversários políticos não prestam corretamente as contas de suas campanhas a Justiça Eleitoral, “ocultando” gastos principalmente com material de campanha.

“Gastos de outros candidatos, são ilusórios. Só de produtora eles devem gastar muito mais do que isso. Quantidade de cartazes de campanha que existe de outros candidatos, relacionado com os seus gastos de campanha, chega a ser uma piada de mau gosto” afirmou o candidato em entrevista o Jornal do Meio Dia.

Segundo ele, a Justiça Eleitoral do Estado deve analisar os gastos de campanha dos seus adversários, já que de acordo com ele, foi muito mais gasto do que eles declararam. “A Justiça Eleitoral vai avaliar esses gastos. Eu confio na Justiça Eleitoral de Mato Grosso” disse Taques.

Sobre a sua arrecadação, mais de R$ 11 milhões, ele garantiu que todos os valores e de onde veio o dinheiro, está declarado na Justiça Eleitoral, assim como determina a legislação, e ainda garantiu que não se sente incomodado em receber tantas doações do setor produtivo de Mato Grosso.

“Nada de vergonhoso em receber doações de campanha do setor produtivo. Todos os nossos gastos de campanha são declarados, fato que não ocorre com os outros candidatos. Todos estão declarados porque estamos fazendo uma campanha limpa, porque nós estamos tentando mostrar para o cidadão mato-grossense que é possível fazer política dessa forma” declarou.

O pedetista ainda criticou a atual gestão ao afirmar que o governador Silval Barbosa (PMDB) passou a Secretaria de Educação do Estado para o PT estadual, como se fosse um ‘SINE’ para arrumar emprego para os petistas.

“Entregaram a Secretaria de Educação para um partido político. Nós não entregaremos Secretarias para partidos políticos. Aliás, para mim partidos políticos não é Sine que serve para dar empregos para os amiguinhos, e aos apaniguados”, disparou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760