25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 14 de Outubro de 2017, 08:34 - A | A

Sábado, 14 de Outubro de 2017, 08h:34 - A | A

GRAMPOLÂNDIA PANTANEIRA

STJ acata pedido de Taques e retira inquéritos sobre grampos ilegais das mãos de Perri

Lucione Nazareth/ VG Notícias

ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques

ministro do STJ, Mauro Campbell Marques

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques acolheu os pedidos do governador Pedro Taques (PSDB), e avocou para Corte todos os procedimentos investigatórios em curso perante o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) relacionados aos grampos telefônicos ilegais.

No mês setembro, o ministro havia acatado o pedido de Taques para que os inquéritos instaurados no âmbito das investigações dos grampos, no qual estavam pessoas com prerrogativa de foro, fossem conduzidas pelo STJ.

Porém, de acordo com o governador, mesmo com tramitação da sindicância perante ao Corte, outros inquéritos policiais continuavam tramitando no TJ/MT. Os inquéritos investigavam possível omissão do tucano e não determinar, no âmbito do governo do Estado, processo investigativo sobre grampos, mesmo após ser avisado do caso pelo ex-secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque.

Diante disso, e decisão na última quarta-feira (11.10), o ministro acatou os pedidos de Taques e avocou para si todos os procedimentos investigatórios em curso perante o Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Com essa decisão, todos os inquéritos abertos sobre os grampos passam a tramitar no STJ, até que o ministro relator do caso, Mauro Campbell Marques, analise todo o conjunto probatório dos fatos.

Ainda em sua decisão, o ministro Mauro Campbell decretou o sigilo do inquérito. “Para que sejam submetidos a criterioso e célere controle judicial, a fim de sustentar os demais atos da investigação”, diz trecho extraído da nota da Corte Superior publicada na noite dessa sexta-feira (13.10).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760