25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 13 de Abril de 2019, 14:11 - A | A

Sábado, 13 de Abril de 2019, 14h:11 - A | A

Abuso de Poder Econômico

Senadora cassada deixa recado no facebook “Falar é fácil, quero ver é conquistar os 678.542 votos que eu tive!”

Edina Araújo/VG Notícias

Ed Alves/CB/D.A Press

Selma Arruda

 

A senadora cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), Selma Arruda PSL, usou sua página no Facebook, na manhã deste sábado (13.04), para criticar aqueles que estão colocando seus nomes como possíveis candidatos ao Senado em sua vaga. A senadora foi cassada por sete votos a zero, pelo Pleno do TRE, na quarta-feira (10.04) e caso a decisão seja mantida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme o Código Eleitoral, terá novas eleições para preencher a vacância do cargo. Selma Arruda foi cassada por abuso de poder econômico e caixa dois, na campanha de 2018.

Leia matéria relacionada Por unanimidade, TRE cassa Selma e convoca novas eleições para senador

Sem citar nomes, Selma disse que candidato a deputado que não conseguiu nem ficar como suplente acha que pode tomar esse cargo eletivo, em que foi democraticamente eleita e finaliza afirmando que “o povo está comigo”.

“Bom dia pessoal. A todo momento são publicadas na imprensa local notas ou matérias de pessoas que estão colocando o nome a disposição pra ocupar o meu lugar no Senado, antes mesmo do processo terminar!! Até candidato a deputado que não conseguiu nem ficar como suplente acha que pode tomar esse cargo eletivo, em que fui democraticamente eleita. Eu vou deixar um aviso curto aqui: Falar é fácil, quero ver é conquistar os 678.542 votos que eu tive! O povo está comigo!”

No Senado, alguns colegas da parlamentar sentiram pelo cassação, outros a exemplo do ex-presidente da Casa, senador Renam Calheiros (MDB), criticou a colega – dizendo que ela não pode querer a CPI da Toga apenas como “revanche” porque foi cassada, e se ela fez alguma coisa errada tem que pagar.

Leia matéria relacionada Renan diz que Selma Arruda quer punir Judiciário por ter sido cassada

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760