Reviravolta no ninho tucano. O ex-prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSDB) não pode ser candidato, porque, segundo ele, em 2018 havia solicitado a desfiliação do PSDB, porém, ainda constava no quadro de filiados. Ao consultarem o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) Zaeli está sem partido.
Leia matéria relacionada Ex-prefeito de VG, Tião da Zaeli deve ser o primeiro suplente de Nilson Leitão
a manhã desta sexta-feira (13.03), Zaeli se reuniu com Nilson Leitão e seu grupo, em Sinop (a 481km de Cuiabá), e estava praticamente certo a composição, porém, após consulta ao TRE veio o resultado "um balde de água fria". Apesar de não compor a chapa de Leitão, Tião da Zaeli delarou apoio ao tucano, independente de disputar o pleito.
Depois de muitas conversas, Nilson Leitão conseguiu fechar a chapa com os suplentes, vereador de Barra do Garças, Júlio César, e o empresário Vander Masson, da região de Tangará da Serra. Ambos do PSDB.
Questionado pelo oticias sobre o motivo de não ter conseguido compor com outras siglas, Nilson Leitão disse que o objetivo era aglutinar grupos para defender bandeiras, projetos e ações, e, segundo ele, foi isso que o PSDB fez.
“Foi isso que discuti. Nós não temos nada a oferecer nosso trabalho, nossa luta e nosso sonho e foi o que eu ofereci. Tentei convencer justamente a classe política que está ai muito tempo, que defende Mato Grosso há muito tempo que olhasse para o Nortão também, com alguém daqui que pudesse completar este anel de apoio, como se fosse um símbolo de abraço a esta região e que todo o Estado fosse representado. Mas infelizmente não houve este acordo”, explicou o tucano.
Sobre disputar a eleição com chapa pura, Leitão não vê nenhuma dificuldade e diz confiante que irá vencer este pleito.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).