12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 26 de Julho de 2017, 11:08 - A | A

Quarta-feira, 26 de Julho de 2017, 11h:08 - A | A

Grampos ilegais

Secretário defende Taques e diz que governador não coloca obstáculos nas investigações dos grampos ilegais

Adriana Assunção/VG Notícias

Rogers Jarbas

Secretário defende Taques e diz que governador não coloca obstáculos nas investigações dos grampos ilegais

O secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp) Rogers Elizandro Jarbas, defendeu o governador Pedro Taques (PSDB) em relação as investigações no caso dos grampos ilegais. Conforme Jarbas, a verdade logo vai aparecer.

Ele é taxativo ao afirmar que Taques não estaria colocando obstáculos para atrapalhar a conclusão das investigações. “Isso é uma falácia, isso não é verdade! Eu percebo muita seriedade nas investigações. Eu vejo muita vontade do governador para que isso seja claramente esclarecido. Eu tenho convicção que vamos chegar à verdade, agora não é verdade que o governo do Estado estaria colocando obstáculo, muito pelo contrário, a vontade do governo do Estado é que isso seja claramente esclarecido”, afirmou o secretário de Segurança em entrevista nesta quarta-feira (26.07), concedida à Rádio Capital FM.

Na defesa do governador, Jarbas destacou o caráter de Pedro Taques e o profissionalismo que o mesmo conduziu nas instituições que representou durante sua carreira. “Eu ingressei no governo do Estado por conta dele, da pessoa que ele é, do profissional que ele foi como procurador da República, como senador, e o político que ele é hoje em condução do caráter”, pontuou.

Na ocasião, Jarbas também negou categoricamente que tenha conhecimento de como ocorre o andamento das investigações. O secretário afirmou apenas que confia nas instituições que conduzem as investigações.

“As investigações estão sendo conduzidas pelo desembargador Orlando Perri, mas eu entendo que ele é uma pessoa séria, e vai tratar isso de forma séria. Se quem vai esclarecer é o Ministério Público, é o Poder Judiciário, isso não importa para nós, o importante é que seja esclarecido”, afirmou o secretário.

Questionado sobre o pedido de afastamento, alegando problemas de saúde, do delegado Flávio Henrique Stringueta, que conduzia a pedido do desembargador Perri, como delegado especial nas investigações dos grampos, o secretário foi enfático ao afirmar que não tem acesso nas escolhas do delegado.

“Eu nunca soube absolutamente nada que existe nessa investigação, então, eu não sei quem está sendo convidado para conduzir as investigações, o que eu percebi, que estão convidando delegados comprometidos. Delegados comprometidos não abandonam a sua Delegacia para atuar em outro caso, que ele vai estar na metade do caminho”, afirmou Jarbas.

Ele ressaltou que qualquer que seja a escolha do desembargador, a Secretaria de Segurança está pronta para atender.

Para finalizar o secretário respondeu aos questionamentos sobre regalias denunciadas pelo Fantástico, onde os militares detidos por suposto envolvimento nos grampos ilegais, teriam salas com ar-condicionado, frigobar e televisão.

“Os militares que cumprem mandados temporários, têm direito de permanecer numa sala especial. Não temos dentro de nossas unidades, estrutura de cárcere, para cercear a liberdade deles. Temos os alojamentos, e nos alojamentos, com ou sem preso, temos ar-condicionado, esses alojamentos são utilizados por oficiais que estão trabalhando em turno de plantão. Porém, quero deixar claro, que vamos conversar para corrigir e verificar o que precisa ser mudado na adequação desse alojamento. E o que for determinando pela corregedora do Tribunal de Justiça, Maria Aparecida ou pelo desembargador Orlando Perri, nós cumpriremos na íntegra, sem discussão!”, concluiu.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760