Reprodução/Arte VG Notícias

Na última sessão de 2014 do TSE, o recurso chegou a entrar em pauta, mas não foi julgado pois o presidente do órgão, ministro Dias Toffoli, alegou que o processo é muito extenso, e que demandava tempo para analisá-lo.
O recurso do petista Valdir Barranco, que busca deferimento de seu registro de candidatura e posterior recontagem dos seus votos, o que mudaria o quociente eleitoral e derrubaria o deputado estadual Pery Taborelli – popular coronel Taborelli (PV), será julgado nesta terça-feira (03.02) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na última sessão de 2014 do TSE, o recurso chegou a entrar em pauta, mas não foi julgado pois o presidente do órgão, ministro Dias Toffoli, alegou que o processo é muito extenso, e que demandava tempo para analisá-lo.
Entenda - Por ser considerado ficha suja, ao ter as contas de gestão do exercício de 2007 reprovadas, quando prefeito de Nova Bandeirantes, os 19.227 votos conquistados por Barranco não foram contabilizados para a sua coligação “Amor a Nossa Gente” – composta pelos partidos: PT, PMDB, PR, PROS e PC do B.
Ele tenta “descongelar” esses votos na instância superior para ser empossado como deputado, já que a soma irá alterar o quociente eleitoral, beneficiando desta forma sua legenda.
Caso consiga parecer favorável do TSE, a coligação “Coragem e Atitude Pra Mudar III” – composta pelos partidos: PV, PSC, PRP, PRB e PSDC -, perderá uma das duas vagas conquistadas, neste caso, o candidato eleito coronel Taborelli (PV) seria o prejudicado, e de titular da vaga passará a primeiro suplente.
Comentários (4)
O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!
Pacheco - 02/02/2015
se Barranco conquistar essa vaga, e com deixar o ratos cuidar de queijo, porque essa porcaria não vai assumir de jeito nem um.
esse cara desviou dois milhões, e foi provado, agora mim diz o que espera do sujeito desse.
Pacheco - 02/02/2015
Tabureli nos estamos com vc, porque vc fez a diferença na camara de VG, porque os outros não esta nem ai, com VG.
vc vai continuar sendo o nosso deputado. ok
Miranda - 02/02/2015
SE O BARRANCO FICAR COM A VAGA , PRA QUE SERVE ESSA LEI DA FICHA LIMPA.
ENTAO RASGA ESSA PORCARIA.
JOSE - 02/02/2015
GENTE EU ACHO QUE O TABORELY VAI LAVAR CACHORRO SEM SABÃO; NESSE CASO GENTE A VAGA É DO BARRANCO, OS VOTOS TÁ LÁ; SERÁ MUITA INJUSTIÇA NÃO VALIDAR OS VOTOS DO BARRANCO, GENTE TEM DAR HÁ CESAR OQUE É CESAR; E NESSE CASO O TABORELY RENUNCIOU O CARGO DE VEREADOR; TABORELY VAI COMER CRU E BEBER SALGADO; EU ACHO QUE ELE VAI SER BATE PAU DO TAQUES.