13 de Junho de 2024
13 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 29 de Julho de 2022, 14:10 - A | A

Sexta-feira, 29 de Julho de 2022, 14h:10 - A | A

articulações

PTB avalia lançar coronel Zózima ao Governo, mas Galvan diz que aliança com Mauro não é impossível

Sem polemizar, Galvan afirmou que a sigla não procurou o governador Mauro Mendes (União) e nem foi procurada

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O PTB presidido pelo ex-deputado federal Victório Galli em Mato Grosso, decide até as convenções marcada para 5 de agosto, às 19 horas, se irá lançar a pré-candidatura da coronel da reserva da Polícia Militar, Zózima Dias (PTB) ao Governo ou se irá firmar aliança com o projeto de reeleição do governador Mauro Mendes (União).

O pré-candidato ao Senado pelo PTB, Antônio Galvan afirmou em entrevista ao nesta sexta-feira (29.07), que a decisão cabe a direção do partido. Sem polemizar, Galvan afirmou que a sigla não procurou o governador.

“Não tivemos nenhum tipo de conversa com o governador, não fomos procurados como também não procuramos”, disse Galvan. Porém, sinalizou que existe uma possibilidade: “A única coisa que não existe possibilidade é a morte. Isso é o partido de modo geral que define, vamos discutir e analisar qualquer tipo de proposta para ver se apoia ou não”, detalhou.

Entretanto, Galvan observou, que até este momento, o partido analisa o nome do coronel Zózima Dias. Ela, em 2022, foi candidata a suplente de senadora na chapa encabeçada pelo deputado federal José Medeiros (PL).

“Temos uma pré-candidata a governadora, a Coronel Zózima se apresentou e o partido está fazendo uma análise sobre ela, se há possibilidade de lançar ela ou não. Será feito uma pesquisa para ver como está a viabilidade dela também”, destacou.

Leia também: Juíza nega cassar Kalil e Hazama por se beneficiarem da gestão Lucimar Campos

Galvan, bolsonarista, também respondeu sobre as pesquisas que apontam a liderança de Wellington Fagundes (PL), pré-candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL), em Mato Grosso. “Eu não estou enxergando esse favoritismo em lugar nenhum, nas minhas andanças eu não estou enxergando esse favoritismo”, encerrou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760