Em entrevista ao VG Notícias nesta segunda-feira (18.02), o secretário de Governo de Várzea Grande, Ismael Alves, informou que até a próxima quarta-feira (20), a prefeitura deve quitar a folha de janeiro, que está em atraso.
“Iremos pagar os servidores de todas as áreas”, disse Ismael.
De acordo com ele, o prefeito pretende resolver a questão salarial até o mês de abril, confirmando assim, que o salário de fevereiro ficará atrasado. “Nós não temos condições de pagar duas folhas de pagamentos em um mês. A prefeitura não possui recursos suficientes para isso”, declarou o secretário.
Com o pagamento de janeiro até quarta, o secretário espera que os profissionais da Educação encerrem a paralisação – deflagrada na última quinta-feira e assim iniciem normalmente as aulas na próxima segunda-feira (25.02). “Com o pagamento não há necessidade de ter greve”, destacou.
Referente ao 13° salário e também o salários dos contratados das áreas da Saúde e Educação – que não recebem desde outubro -, Ismael disse que a prefeitura estuda uma maneira de quitar tudo, mas garantiu que o 13° é responsabilidade do ex-prefeito, vereador Maninho de Barros (PSD).
“De acordo com a lei, o 13° salário tem que ser pago até o dia 20 de dezembro, ou seja, teria que ser pago pelos antigos gestores. Mas vamos estudar a viabilidade da prefeitura efetuar estes pagamentos, sem sobrecarregar a máquina pública”, garantiu Ismael.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).