13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 15 de Junho de 2015, 15:28 - A | A

Segunda-feira, 15 de Junho de 2015, 15h:28 - A | A

Afastado

Nilo Campos recorre à Justiça para tentar ser reconduzido ao cargo de vereador de VG

O recurso está concluso ao gabinete do juiz da Segunda Vara Especializada da Fazenda Pública, José Luiz Lindote, que deve proferir a decisão ainda esta semana

por Rojane Marta/VG Notícias

Afastado do cargo por 90 dias, por suposta autoria de blog com conteúdo pedófilo e impróprio, o vereador por Várzea Grande, Nilo Campos (PV), ingressou com mandado de segurança contra o presidente da Câmara, vereador Jânio Calistro (PMDB) e contra a Comissão Processante que o investiga, para tentar ser reconduzido na função.

Nilo foi afastado por precaução na última sessão da Câmara, realizada em 10 de junho, para não ter interferência nas investigações. Ele é acusado de ser proprietário do blog intitulado “O Jornal de Várzea Grande” que tinha incitação a pedofilia.

O recurso está concluso ao gabinete do juiz da Segunda Vara Especializada da Fazenda Pública, José Luiz Lindote, que deve proferir a decisão ainda esta semana.

Defesa - O vereador contratou o advogado Ademar Coelho da Silva, mesmo advogado que atuou no caso de Benedito Leopoldino de Campos, pai de Nilo Campos, preso em novembro de 2012, acusado de estupro de vulnerável. O processo foi extinto em virtude do falecimento do pai do parlamentar ano passado. Clique e confira matéria relacionada.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760