27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 12 de Junho de 2013, 13:52 - A | A

Quarta-feira, 12 de Junho de 2013, 13h:52 - A | A

Irregularidade

Maninho é investigado pelo Ministério Público por doação irregular de terrenos em VG

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou por meio da promotora de Justiça, Valnice Silva dos Santos, Inquérito Civil, contra o vereador Maninho de Barros (PSD), para apurar possíveis irregularidades na doação de cinco terrenos, realizados no fim do ano passado, quando ele exercia o cargo de prefeito de Várzea Grande.

De acordo com o MPE, em ano eleitoral, Maninho doou de forma ilegal cinco terrenos no município para empresas privadas, o que contradiz a legislação – “é vedada a doação de quaisquer bens públicos no período de 01 de janeiro a 31 de dezembro em ano de eleições”. A doação somente é permitida nos casos de calamidade pública, estado de emergência ou inserida em programas sociais autorizadas em lei e já em execução anterior, caso em que não se aplicou as doações das áreas para as empresas.

Outro fator que pesa contra o vereador é que a proposta de doação dos terrenos tramitou por poucos dias na Câmara Municipal e que ainda, deveria ter sido realizada por meio de um processo licitatório.

Segundo a denúncia, Maninho doou áreas para as empresas Timm Pedrollo Cia LTDA-ME, Exectis Administração e Participação SA, Indústria e Comercio de Calcário Cuiabá LTDA, Reciclate Comércio de Material Recicláveis LTDA e CMX Comercial de Alimentos LTDA.

De todas as empresas citadas, apenas uma não tem endereço comercial em Várzea Grande, a Indústria e Comercio de Calcário Cuiabá LTDA, que se encontra instalada em Nobres e visa por meio da doação do terreno instalar-se na cidade.

Caso a denúncia seja comprovada, Maninho terá que responder por improbidade administrativa devido à prática de enriquecimento ilícito e malversação de recursos públicos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760