19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2022, 10:30 - A | A

Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2022, 10h:30 - A | A

cerimônia de posse

Lula dispensa colete a prova de balas; participantes serão revistados no evento

Foi estabelecido limite de 30 mil pessoas para terem acesso a Esplanada dos Ministérios para posse

Lucione Nazareth/VGN

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (29.12) disse que todos os participantes devem ser revistados e foi estabelecido um limite de 30 mil pessoas para poder ter acesso a Esplanada dos Ministérios para posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no próximo domingo (1º) em Brasília. No evento, foi confirmado que Lula dispensou a utilização de colete a prova de balas.

De acordo com ele, existe uma previsão de que 300 mil pessoas devem ir até Brasília para posse de Lula, mas que elas terão que chegar cedo ao evento pelo fato da limitação do número de participantes – apenas 30 mil.

Júlio Danilo explicou que por volta das 12h30 [horário de Brasília] será encerrado o acesso à Esplanada dos Ministérios. "Vamos fechar o acesso para 56 delegações de outros países participarem do evento", disse Lula. Entre os chefes de governo que estarão presentes constam vice-presidentes, chanceleres, enviados especiais e representantes de organismos internacionais.

Até o momento, 30 chefes de Estado e chefes de Governo confirmaram a presença no evento, entre eles rei da Espanha, presidentes da Alemanha, Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Guiné Bissau, Honduras, Paraguai, Peru, Portugal, Suriname, Timor Leste, Togo e Uruguai. 

Na coletiva, as forças de segurança orientaram que os participantes evitem levar objetos que podem ser usados como armas, como por exemplo mastros de bandeiras, e que previsão é de 300 policiais irão reforçar a segurança da cerimônia de posse, e que militares irão usar detector de metal portátil.

Leia Também - Polícia Federal anuncia que mais de 1 mil agentes irão atuar para reforçar posse de Lula

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760