20 de Junho de 2024
20 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022, 14:14 - A | A

Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022, 14h:14 - A | A

pisando em ovos

Kalil defende alinhamento político com Governo Lula para garantir recursos para VG

“Temos que esperar o presidente Lula assumir, eu espero que faça uma excelente gestão. Torço por isso!", declarou Kalil

Adriana Assunção/VGN

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) evitou opinar sobre a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República para o próximo mandato. Ele afirmou que espera as decisões de Governo antes de se posicionar, mas defendeu a importância do município manter um alinhamento político com o Governo Federal.

“Temos que esperar o presidente Lula assumir, ele já foi presidente por duas vezes nesse país, eu espero – todo gestor que assume uma administração pública – que faça uma excelente gestão. Torço por isso. Vamos aguardar a posse, o funcionamento da Presidência da República e buscar sempre ter um bom relacionamento, para vir os recursos e as parcerias, que possamos atender a ponta”, destacou o prefeito. 

Posterior a posse do presidente Lula, vamos buscar logicamente essa parceria, para os recursos, continuarem vindo para cidade

Segundo Kalil, um alinhamento político, tanto com o Governo Federal como estadual, permite apresentar resultados que melhoram a vida do cidadão. “Porque o morador não está no Governo Federal, o morador está aqui na cidade, não está no Governo do Estado, a ponta é aqui, onde precisa de atendimento, do médico, do asfalto e da coleta de lixo. Então, todos os municípios precisam de um alinhamento com o Governo do Estado e com o Governo Federal”, argumentou o prefeito.

Leia também: Deputado afirma que Governo pode melhorar proposta e PEC dos Aposentados podem não ser votada

Questionado sobre a falta de repasse direto de recursos provenientes de fundos da esfera federal, Kalil evitou criticar o Governo Jair Bolsonaro (PL), porém, confirmou que o repasse da merenda escolar está defasado há alguns anos.

“Eu conversava com o senador Jayme essa semana e o novo orçamento que vai ser aprovado para o ano que vem, já tem alterações que vão melhorar os repasses, tem uma previsão de melhora nos repasses da Educação, fundo a fundo, no repasse da merenda escolar que está defasado há alguns anos. Então, já tem tratativas dentro do orçamento para ajustar tudo isso e melhorar os repasses do Governo Federal”, disse o prefeito.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760