Por ocasião do dia Internacional do Meio Ambiente - comemorado ontem (05.06) -, o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) solicitou que se registrasse nos anais da Câmara dos Deputados o encarte especial divulgado pelo Correio Braziliense, que trata sobre o Meio Ambiente em várias áreas, intitulada “Em nossas mãos está o futuro do mundo”.
O parlamentar, defensor do Meio Ambiente e de sua preservação, em concordância com a divulgação do Correio Braziliense destaca que a preservação se faz em parceria de várias esferas que compõem a sociedade, o Poder Público, a Sociedade e entidades privadas, pois, é um assunto de interessa a todos.
“Apenas para saudar a todos pelo dia 5 de junho, o Dia Internacional do Meio Ambiente, e, registrar nos Anais desta Casa a belíssima edição que o jornal Correio Braziliense de conscientização sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente com o título: “em nossas mãos está o futuro do mundo”, afirmou Júlio Campos.
Entre os temas abordados estão: ‘O que é ou não é “possível’, que mostra o nefasto resultado da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que não avançou em pontos fundamentais ao Meio Ambiente; abordou também questões da Justiça ecológica, em função do surgimento de inúmeros crimes contra a natureza foi necessário criar Tribunal Internacional para estes casos.
Entre estes importante temas, também foi abordado assuntos sobre a conscientização dos problemas sociais e como revertê-los; sobre o equilíbrio entre o homem e a natureza, entre outros assuntos de relevância para a área.
Na oportunidade, Júlio Campos também registrou o lançamento pela Frente Parlamentar Ambientalista, presidida pelo Deputado Sarney Filho, Convite da Frente Parlamentar Ambientalista do documentário do ambientalista e cineasta Dener Giovanini intitulado: "Ecos de um Futuro Brasil".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).