25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 12 de Abril de 2013, 11:58 - A | A

Sexta-feira, 12 de Abril de 2013, 11h:58 - A | A

Atuação no Congresso

Júlio Campos é destaque na Câmara dos Deputados na apresentação de projetos que respondem aos problemas sociais

Da Assessoria

 

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) busca representar a população de Mato Grosso na Câmara dos Deputados traduzindo as necessidades, os problemas e anseios dela por meio de Projetos de Lei propostas, emendas, e defesas que possam melhorar a vida dos cidadãos matogrossenses. O parlamentar destaca-se na Câmara dos Deputados na apresentação de Projetos de Lei que trazem respostas aos problemas enfrentados pela população, por questões humanitárias que afligem os brasileiros.

Após uma vida política extensa e de várias conquistas para o social de seu Estado, de marcar de forma indelével a história de Mato Grosso por sua postura visionária, pois ele sempre enxergou além de seu tempo.

Em seu retorno a vida política após 12 anos em seu terceiro mandato na Casa de Leis Federal ele se destaca em sua atuação, com a apresentação de projetos humanitários, e defesas em seus discursos que prezam por trazer retorno e benefícios sociais ao seu povo, sua terra, assim como a todos os brasileiros.

Com 22 projetos de Lei apresentados entre 2011 e 2013, todos eles procuram responder demandas e resolver de alguma forma mazelas sociais, entre eles podemos destacar alguns, em busca de assegurar o recebimento do FGTS de pessoas falecidas por seus herdeiros, o parlamentar apresentou proposta que obriga a Caixa Econômica Federal a comunicar em 60 dias após o falecimento da pessoa a sua família o valor disponível do falecido para a devida abertura de processo para posse do FGTS, um direito que cabe à família. Atualmente, sem as devidas informações os familiares dos entes muitos perdem os prazos de tomar posse dos direitos e o valor do FGTS vai para um conta do Governo Federal, chamada Fundo Perdido, mas com a aprovação deste projeto isso será evitado.

Outro problema que assombra toda a sociedade brasileira são as drogas, que tem destruído pessoas, famílias e feito aumentar a criminalidade, para reverter este quadro, Júlio Campos apresentou uma emenda de iniciativa no Plano Plurianual (PPA – 2012/2015) sancionada pela presidente Dilma Rousseff com a indicação de implantação e estruturação de dois mil Centros de Reabilitação e Acompanhamento de Dependentes Químicos, principalmente em capitais e municípios acima de 100 mil habitantes até 2015.

Podemos qualificar como outro caos do país, que é vergonha nacional, em Cuiabá, Várzea Grande, Mato Grosso, é a saúde pública, um dos meios de destinar mais recursos para esta área o parlamentar democrata apresentou Projeto de Lei que altera o percentual de 15 para 18% da alíquota da contribuição social sobre o Lucro Líquido devido pelos bancos privados e públicos e entidades financeiras e de cartão de crédito e destina esses valores a saúde pública.

Além da saúde pública, a educação e a tecnologia sofrem com falta de investimentos no Brasil em defesa de melhor qualificação e desenvolvimento dos jovens do país Júlio Campos como relator do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações em educação e Ciência e Tecnologia (Fust) na Comissão de Ciência e Tecnologia Comunicação e Informática deu parecer pela aprovação de destinação de 20% dos recursos deste Fundo para as áreas de ciência e tecnologia, que conta com valores acima de R$ 12,5 bilhões.

“É um absurdo a desvirtuação de parte dos recursos do fundo instituído, em 17 de agosto de 2000, estarem sendo utilizados para o cumprimento da meta do superávit primário, com destinação ao pagamento da dívida pública, isso precisa mudar”, defendeu Júlio Campos.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760