26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2013, 13:20 - A | A

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2013, 13h:20 - A | A

Tecnologia

Júlio Campos defende total informatização de setor público e maior segurança da informação no Brasil

da Assessoria

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) após intercâmbio sobre Tecnologia e Segurança da Informação Governamental com a Estônia, avaliou que o Brasil está atrasado na área e vai propor a Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) o aprofundamento da discussão com autoridades da Estônia, no sentido de trazer referências do país para implantá-las no Poder Legislativo, Executivo e Judiciário do Brasil.

O intercâmbio com a Estônia aconteceu no mês de novembro, a expectativa e a sugestão do parlamentar é no sentido de dar maior segurança da informação aos Poderes instituídos brasileiros e conferir celeridade e transparência aos trâmites governamentais.

“É de extrema importância agregar ao setor público tecnologias da segurança da informação, como a total informatização do setor público no Brasil, pois estamos bastante atrasados e com muitas deficiências”, avalia o parlamentar.

De acordo com o parlamentar, desde que o Brasil queira, e empenhe-se é possível implantar as tecnologias de total informatização e segurança cibernética no país e no setor público.

Segundo Júlio Campos, a Estônia é um país polo de desenvolvimento tecnológico, entre suas criações, está o Skype. Ele exemplifica que a educação do país desde o primário à universidade é informatizada. Além disso, o país por ser um centro de referência presta serviços na área à Rússia, Finlândia, Suécia, Noruega, Dinamarca, Lituânia, á vários países vizinhos, e na América do Sul, ao México, Argentina e alguns ao Brasil. Algumas empresas de tecnologia da Estônia já estão com escritório de representação em São Paulo, e querem implantar os serviços em parceria com as empresas brasileiras nesta área.

“Na Estônia para abrir e fechar uma empresa leva questão de horas, em menos de seis horas está pronto começar a trabalhar e para fechar também leva menos de seis horas”, exemplifica o parlamentar.

De acordo com o democrata, ele esteve juntamente com os parlamentares brasileiros, Ruy Carneiro e Paulo Henrique Lustosa na Estônia e reuniram-se com várias autoridades do Parlamento e do Governo Estoniano, das áreas econômicas, da segurança cibernética, da comunicação, do setor empresarial, entre outros.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760