17 de Junho de 2024
17 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 23 de Março de 2022, 11:12 - A | A

Quarta-feira, 23 de Março de 2022, 11h:12 - A | A

qual candidato?

Janaina afirma que eleição ao Senado tem mais coisa em jogo do que projeto de Mendes

Janaina disse que entende a posição dele, mas estão lidando com políticos experientes de ambos os lados

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

A deputada estadual, Janaina Riva (MDB), em entrevista à imprensa, na manhã desta quarta-feira (23.03), evitou criticar diretamente o governador Mauro Mendes (UB), e até chegou a defender que entende a posição dele, mas alfinetou dizendo que ele precisa entender que tem muito mais coisa em jogo do que o projeto especificamente dele, seu projeto pessoal [Mendes].

A fala da deputada é em relação ao governador não ter definido quem irá apoiar nas eleições ao Senado, em outubro deste ano, se o senador Wellington Fagundes (PL) ou o deputado federal Neri Geller (PP). Leia também - Mauro afirma que não faz política para agradar partido: “decisão se toma nas convenções”

Segundo Janaina, o projeto Mauro, é um projeto político macro, e isso exige decisões a serem tomadas antes. “É o ônus talvez da posição que ele esteja hoje de governador e até então como favorito nas pesquisas. Então não é só o bônus que fica, tem o ônus também, e o ônus que eu acho é ele tomar essa decisão”.

Ela reforçou ainda, que o governador poderia ter antecipado isso, e discutido no início do mês com cada dos candidatos. “Eu sei que também que para ele não é fácil, não queria anunciar sua candidatura e nem sabe se será candidato à reeleição. Então entendo a posição dele, mas estamos lidando com políticos experientes de ambos os lados, partidos robustos, grandes, os maiores do Estado”, pontuou Janaina.

Questionada como observa os grupos de candidatos ao Senado em Mato Grosso, Riva disse que hoje vê o grupo que apoia o senador Wellington Fagundes em um ambiente mais tranquilo, segundo ela, até pelas pesquisas e também pelo apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), que hoje no Estado é muito relevante e forte.

Para a deputada, a preocupação maior ficou para o outro grupo – Neri Geller. Mas ressaltou que os dois não deixam de forma maior ou menor de pressionar também querendo uma resposta, uma decisão, até para ver que rumo cada lado vai tomar.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760