22 de Julho de 2025
22 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
22 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 27 de Abril de 2020, 13:38 - A | A

Segunda-feira, 27 de Abril de 2020, 13h:38 - A | A

Cuiabá

Gisela diz aguardar definição do TRE para decidir se disputará Senado ou Prefeitura

Adriana Assunção/VG Notícias

A pré-candidata ao Senado e servidora concursada do Procon, Gisela Simona (PROS) em entrevista ao oticias nesta segunda-feira (27.04) disse que aguarda definição do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) para saber se segue na disputa por uma vaga no Senado Federal ou se tentará assumir o comando da Prefeitura de Cuiabá.

“Não existe uma definição ainda, existe uma expectativa de que a eleição do Senado seja junto com as eleições municipais, é uma expectativa, não uma decisão. Precisamos verificar, por exemplo, se a Justiça Eleitoral vai começar tudo de novo, ou se ela vai continuar de onde parou”, disse Gisela.

A pré-candidata ao Senado lembra que a suspensão foi no dia 17 março, quando o TRE já tinha concluído o registro da candidatura: “Já iríamos iniciar a campanha de rua. Então quer dizer, ela vai manter só as chapas que registraram ou ela vai abrir as chapas para fazer nova candidatura. Se as regras forem às mesmas das que já estavam postas, a tendência é que a gente fique na disputa para o Senado.”

No entanto, se a campanha começar do zero, como é esperado pela maioria dos pré-candidatos, a tendência de Gisela é que venha disputar a Prefeitura de Cuiabá.

“Se as regras forem começar tudo de novo. Ai existe sim uma possibilidade de eu vir para a disputa aqui na Prefeitura de Cuiabá. A minha vontade pessoal é de alguma forma estar à disposição para servir a população, com meu conhecimento e com minha vontade de mudança. Não tenho uma preferência por cargo”, disse a pré-candidata.

Gisela pontuou ainda que a indefinição dificulta organizar uma estratégia. Segundo ela, no momento fica difícil fazer qualquer tipo de análise porque não se sabe até quando essa pandemia vai durar.

“Não sabemos se a eleição será em outubro ou se vai mudar. Alguns têm a sensação que já vai retomar, porque inclusive a economia está voltando, outros dizem que vamos pegar o pico daqui há pouco. Hoje é claro que existe uma estratégia daquilo que você tem viabilidade de vitória, e essa análise nós não conseguimos fazer sem saber como é que as regras serão”, encerrou.

 
 

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760