13 de Junho de 2024
13 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2022, 17:22 - A | A

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2022, 17h:22 - A | A

BRT X VLT

Emanuel reconhece decisão que “libera” BRT, mas indica que “tempo é do município”

Emanuel segue com a defesa do VLT comparando o BRT com fake: "É um BRT fake como dizem os especialistas"

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) reconhceu em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (21.12) a anulação da decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que resultou na "liberação" em definitivo das obras de implantação do Bus Rapid Transit (BRT) em Cuiabá e Várzea Grande.

Segundo o prefeito, a decisão tem que ser respeitada, caso não seja revertida, porém, observou que a decisão não tira da Prefeitura de Cuiabá a prerrogativa de aprovar o projeto.

“A decisão judicial não tira a prerrogativa do município de analisar tecnicamente com responsabilidade aprovar ou reprovar o projeto executivo das obras. E o tempo é do município”, disse Emanuel.

Leia também: STF libera início das obras do BRT em Cuiabá e Várzea Grande

Emanuel segue com a defesa do VLT comparando o BRT com fake: “Não se compara a modernidade e o futuro que o VLT representa para a cidade, para os usuários. O BRT é a velha história de ônibus, com uma nova roupagem. O que é pior, o BRT é um BRT fake como dizem os especialistas, porque o BRT é numa canaleta exclusiva, aqui não é, tem conversões e uma série de coisas. Mas, tem uma decisão que precisa ser respeitada, se não for revertida”, disse o prefeito.

Emanuel avaliou que o município ainda decide sobre recorrer, mas deixou claro, que os encaminhamentos devem acontecer somente no final de janeiro, em razão do recesso.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760