19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 22 de Julho de 2022, 08:27 - A | A

Sexta-feira, 22 de Julho de 2022, 08h:27 - A | A

Eleição 2022

Eleitora de Bolsonaro, senadora do PP-MT rejeita Lula: “Neri é meu candidato ao Senado e somente ele”

Margareth Buzetti também discorda de uma possível candidatura do senador Carlos Fávaro (PSD) ao Governo do Estado.

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

A senadora em exercício Margareth Buzetti (PP) rechaçou em entrevista à imprensa nessa quinta-feira (21.07), qualquer apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), à presidência da República.

Buzetti disse que não entendeu o movimento do partido em compor com a federação PT, PV e PCdoB para lançar o deputado federal Neri Geller, como candidato de Lula ao Senado.

“O Neri é meu candidato ao Senado e somente ele, a coligação que eles fizerem eu não vou seguir. Ele é meu candidato por uma questão partidária, Neri sempre foi uma pessoa extremamente trabalhadora, meu apoio a ele está ok, mas eu não sigo o partido nas coligações que fizerem”, declarou a senadora.

Eleitora do pré-candidato à reeleição, presidente da República Jair Bolsonaro (PL), Margareth Buzetti orientou seus eleitores que votem na pessoa e não no partido. “Eu estou fazendo isso. Eu defendo muito o setor produtivo, não tem o porquê eu ir para o lado do PT, PCdoB, Psol que sempre querem aumentar Estados, são corporativistas, só por isso. Eu acho que tem pessoas boas em todos os partidos”, declarou. 

Fiquei surpresa com o movimento que o partido fez para esquerda, mas não vou mudar meu posicionamento: só posso te dizer que Lula não. Lula eu não voto

Margareth Buzetti também discorda de uma possível candidatura do senador Carlos Fávaro (PSD) ao Governo do Estado. Para a senadora, o governador Mauro Mendes (União) está fazendo um excelente trabalho e avalia uma candidatura de Fávaro como tardia.

Leia mais: Fávaro diz que as pessoas não manifestam apoio a Lula com medo das "milícias" das redes sociais

“É uma situação bem difícil, eu sou 100% fiel ao projeto que nos elegeu. E o projeto que nos elegeu estava junto com Mauro Mendes, então vou seguir esse projeto. Essa candidatura (Fávaro ao Governo) é um pouco tarde, já devia estar nas ruas. E o Mauro está fazendo um excelente Governo, se o Mauro estiver fazendo um Governo ruim ok, que aparecesse outros candidatos na última hora e pudessem fazer frente ao Mauro, mas não tem, o Mauro está fazendo um excelente Governo não tem o que discutir”, enfatizou.

Apesar de se posicionar contrária ao projeto de oposição, Margareth Buzetti é contra Mauro vencer por WO. “Não acho bom WO acho até bom que pareça outros candidatos para que ele não se sinta tão confortável assim para vencer as eleições.”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760