25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 28 de Março de 2014, 14:00 - A | A

Sexta-feira, 28 de Março de 2014, 14h:00 - A | A

Eleições 2014

Desconfortáveis no grupo de Taques, petebistas vão decidir sobre candidatura própria ou terceira via somente em maio

“Pedro Taques liderava o grupo oposicionista no Estado, mas já está articulando com os partidos da base aliada do governo. Não é esta a proposta do PTB para Mato Grosso”, justifica.

por Edina Araújo/VG Notícias

A executiva do PTB e os pré-candidatos irão se reunir no próximo dia 04, no Hotel Paiaguás, em Cuiabá, para discutirem diversos assuntos, entre eles, arco de aliança para as eleições deste ano. A informação é do ex-diretor do Departamento Nacional de Infarestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot.

Em entrevista ao VG Notícias, Pagot afirma que o PTB não estava se sentindo confortável dentro do projeto do senador Pedro Taques (PSD), que se apresentou como candidato a oposição ao governo do Estado – e, no entanto, está articulando com a base aliada do governo.  Além disso, Luiz Antônio Pagot, disse que os petebistas não estão sendo contemplados e tampouco, valorizados no projeto de candidatura do pedetista.

“Pedro Taques liderava o grupo oposicionista no Estado, mas já está articulando com os partidos da base aliada do governo. Não é esta a proposta do PTB para Mato Grosso”, justifica.

Quanto ao PTB sair do grupo de Taques, o ex-diretor explica que, os petebistas estavam “apenas” conversando com os partidos que apóiam o senador – mas que não havia uma decisão em caminharem juntos nas eleições.

Sobre uma possível candidatura ao governo, Pagot esclarece que, em uma reunia de lideranças do partido, o presidente do PTB de Cuiabá, Carlos Haddad teria mencionado seu nome como pré-candidato – mas que não existe nada de concreto.

A decisão final do PTB, segundo Luiz Antônio Pagot, somente será anunciada na segunda quinzena de maio – depois do dias das mães – antes, porém, os petebistas vão continuar conversando para chegarem num consenso - se lançam candidatura própria para majoritária ou se apóiam uma terceira via.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760