O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), publicou Resolução 036/2019 criando Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar suposta sonegação fiscal por parte de instituições financeiras instaladas na Capital. O ato foi publicado no Diário Oficial de Contas (DOC).
De acordo com a publicação, a Comissão será composta pelos seguintes parlamentares: Chico 2000 (PR) – autor do pedido de CPI e que será presidente; Luís Cláudio (PP) – relator-, e Renivaldo Nascimento (PSDB) – como membro.
Segundo o Chico 2000 a investigação é importante em decorrência de notícias de aponta que as instituições financeiras não estariam recolhendo o ISSQN de forma adequada, lesando assim os cofres públicos. Ele afirmou que a sonegação seria na ordem R$ 300 milhões calculando os últimos 5 anos.
Os principais alvos da CPI serão alguns bancos, nomes não revelados, e instituições que realiza operações como leasing, franchise. A Comissão terá o prazo de 120 dias, podendo ser prorrogado por igual período, para apurar a suposta sonegação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).